quinta-feira, 11 de julho de 2013

Evangelho Mateus 10,7-15

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hos­pedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. Convertei-vos e credes no evangelho, pois o reino de Deus está chegando!

    Ao entrardes numa casa, saudai-a. se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. (Mt 10,12-13)

    Para seguirmos Jesus é necessário desapegarmos das coisas que muitas vezes achamos que é mais importante para nossa vida.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãos bom dia, quinta feira dia de adoração a Deus ele estará exposto no altar de nossa Capela, Igreja de nossa comunidade aproveitemos bem esse momento para pedir a sua graça e que possamos buscar um sentido real para nossa vida. Hoje a Igreja celebra São Bento abade e Pai dos Monges, vamos pedir a sua intercessão.

    No evangelho de hoje Deus nos mostra e nos ensina como devemos nos comportar como cristãos discípulos, temos que desprendermos das coisas matérias, buscar o necessário para sua sobrevivência e como ele envia seus discípulos que vão para anunciar e curar os doentes, assim também nos envia para fazer isso podemos até perguntar o que é preciso? Nada. Ou melhor, apenas a consciência da graça e da gratuidade.

    Deus não cobra nada para nos dar liberdade e vida. O mesmo devemos fazer nós. Não é preciso muito dinheiro, nem muita preparação, provisão ou defesa. “O operário tem o direito ao seu alimento”. Quando assumimos a responsabilidade de cristão e fazemos de coração não há lugar para a preocupação. (Veja Mateus 6,33-34). A comunidade reconhece quando alguém está ao seu serviço, que é serviço ao próprio Deus.

    O povo de Deus sabe agir como Deus. Então somos convidados a anunciar e rezar e visitar todos os enfermos de nossa comunidade sem qualquer preceito e sem qualquer ingenuidade. O anúncio é a paz para todos. Jesus diz: aquele que rejeitar a sua visita e a sua paz retorne e não diga nada, com certeza a paz voltará para você, pois Jesus sempre estará conosco na nossa jornada, caminhada e evangelização.

    Maria Santíssima nos guie para um melhor entendimento de evangelização da palavra de seu Filho Jesus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 159 – Fé e ciência. “Porém, ainda que a fé esteja acima da razão, não poderá jamais haver verdadeira desarmonia entre uma e outra, porquanto o mesmo Deus que revela os mistérios e infunde a fé, dotou o espírito humano da luz da razão; e Deus não poderia negar-se a si mesmo, nem a verdade jamais contradizer à verdade”.

    ResponderExcluir
  2. Quando somos enviados a uma missão, o Senhor nos capacita em todos os sentidos! Ele providencia os meios necessários para que a Sua mensagem de Amor chegue a todos os lugares, não deixando nada faltar aqueles que o seguem e por Ele entregaram as suas vidas. Que a exemplo da Virgem Santíssima, estejamos sempre dispostos a anunciar o Reino de Deus a todas as pessoas, principalmente com o nosso testemunho de vida! Assim seja.

    ResponderExcluir