quarta-feira, 17 de julho de 2013

Evangelho Mt 11,25-27

Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. A Sabedoria caminha junto com a humildade e a simplicidade, pois nas pequenas coisas Deus se revela e se permite conhecer. A Virgem Santíssima sendo a única Bendita entre TODAS as mulheres,fez-se a menor, a escrava do Senhor... e o Senhor não só se revelou a Ela, como veio ao mundo em nossa humanidade por meio dEla, permitindo-se estar sob Seus cuidados maternos! Não só se deu a conhecer, mas deixou que Ela o ensinasse... Que grande humildade de Deus! Que grande humildade de Maria Santíssima!
    Que a exemplo da Mãe do Senhor, sejamos sempre pequenos e simples, para que possamos conhecer os desígnios de Deus para a nossa vida. Assim seja.

    ResponderExcluir
  2. Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25)

    Se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho; mas, se morrer, produzirá muitos frutos. (jo 12,24).

    Somos chamados a escuta da palavra de Deus e atentos ouvimos as maravilhas que o Senhor tem para nós.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia abrimos o nosso coração para que Jesus entre nele e que possa realizar a sua obra em nós e em seguida cairmos em campo para anunciar o seu reino, pois ele diz recebeste de graça e de graça darás. O salmista diz que Deus é indulgente, é favorável. Assim devemos partilhar o que temos com amor, alegria e paz, Deus seja sempre louvado.

    A Igreja celebra hoje oficio de memória do Beato Inácio de Azevedo presbítero e Mártir, Inácio (Portugal, 1526-1570), após participar de um retiro, decidiu tornar-se religioso. Exemplar nas praticas de piedade, foi designado para acompanhar as missões jesuítas no Brasil. Durante a segunda viagem no Brasil. Durante a segunda viagem ao país, o navio foi atacado por piratas, que martirizaram Inácio e mais 39 companheiros.

    O evangelho de hoje é considerado um dos pontos mais alto, pois Jesus louva o Pai porque ele revela o seu projeto aos pobres e o esconde aos “sábios”, “inteligentes” e “poderosos”. Somente os pobres, que foram roubados na sua liberdade (ser) e na sua vida (ter), podem compreender que o projeto de Deus é a justiça que julga os ricos e poderosos, para devolver aos pobres e fracos a vida e a liberdade que lhes foram roubadas.

    Então reconhecemos que Jesus é o nosso libertador, pois ele é o mediador do Pai. Claro que o rico poderá sim entrar no reino de Deus, pois nada para Deus é impossível, Jesus é Justiça, perdão, compaixão e vida e ele julga com discernimento, sabedoria e divindade, devemos sim é continuarmos acreditando e aceitando que o verdadeiro caminho que nos leva a salvação é Jesus Cristo.

    Agradecemos Senhor Deus por todas as maravilhas realizadas por vós na nossa vida e no mundo inteiro, que a Santíssima virgem Maria seja nosso guia e intercessora para chegar até Vós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 185 – Quem diz “creio” diz “dou minha adesão àquilo que nós cremos”. A comunhão na fé precisa de uma linguagem comum da fé, normativa para todos e que una na mesma confissão de fé.






    ResponderExcluir