quinta-feira, 18 de julho de 2013

Evangelho Mt 11,28-30

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Vinde a mim, todos vós que estais cansados, e descanso eu vos darei, diz o Senhor. (Mt11,28)

    Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele, diz o Senhor (Jo 6,56).

    Jesus manso e humilde de coração nos acolhe e nos livra de todos os males.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia que o nosso coração seja cheio da graça de Deus e possamos amar ao nosso irmão com amor, gratuidade e que Deus que enviou seu filho amado para nos livrar do mal, das tentações inimigas com certeza estará sempre conosco. Hoje quinta feira dia de adoração ao Senhor não esqueça Jesus estará exposto no altar de sua Igreja.

    Ao longo da história, Deus revela-se ao seu povo continuamente de muitas e diferentes maneiras. Ele é “aquele que é” junto aos que sofrem; é manso e humilde no meio dos pequeninos e simples; é o que alivia a carga dos fracos e necessitados. (Liturgia Diária).

    No evangelho de hoje vemos que Deus é misericordioso para todos os que sofrem e vivem sobre opressão dos que realmente se sentem deuses e com certeza isso acontece até hoje, mais Deus enviou seu filhos Jesus justamente para aqueles que sofre e carrega a sua cruz com resignação
    e com discernimento e sabedoria.

    Nós estamos cansados, fatigados de ver injustiças dos que governam nosso país, bem como aqueles que se sentem deuses e domina o poder a riqueza e com certeza são tentações que geram injustiças, damos pequenos exemplos como a saúde, educação, segurança, salários, e muitas outras coisas que formam no final o desprezo dos grandes por todos os injustiçados. Mais temos confiança em Jesus na sua palavra e ação, nós sabemos que Deus está do lado dos mais fracos e que é através do seu Filho Jesus que anseia pela justiça que Deus irá mudar toda essa situação e viveremos dias melhores e com certeza vamos nos sentir verdadeiramente humanos, mais com uma condição de reconhecermos que só Jesus pode trazer a paz e a justiça para todos.

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo temos que aprender com Jesus a carregar nossa cruz, pois ele diz que é manso e humilde de coração e encontraremos descanso. Pedimos a intercessão da santíssima Virgem Maria que nos conceda a graça de nos empenhar em aliviar os fardos pesados dos mais necessitados. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da paz papa Bento XVI

    CIC § 197 - Como no dia do nosso batismo, quando toda a nossa vida foi confiada “a regra de doutrina” , acolhamos o Símbolo da nossa fé que dá vida. Recitar com fé o Credo é entrar em comunhão com Deus Pai, filho e Espírito santo, é também entrarem comunhão com a Igreja inteira, que nos transmite a fé e no seio da qual cremos.

    Este Símbolo é o selo espiritual, a meditação do nosso coração e o guardião sempre presente; ele é, seguramente, o tesouro da nossa alma.






    ResponderExcluir