terça-feira, 30 de julho de 2013

Evangelho Mt 13,36-43

Naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. A semente é de Deus a palavra, Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou.

    Deus habita em seu templo santo, reúne seus filhos em sua casa; é ele que dá força e poder a seu povo (Sl 67, 6s.36).

    Santo não é aquele que não cai. Santo é aquele que mesmo caindo não desiste de levantar. (João Paulo II)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia que a paz de Deus reine nos corações de todas as famílias e que possamos ter a humildade de servir ao nosso próximo. Temos que ter a esperança de que nós somos construtores da paz e que com a graça de Deus teremos dias melhores e que viver é uma dadiva de Deus.

    Deus estabelece comunicação com a humanidade e faz morada em seu meio. Na história humana convivem o pecado e a graça, a rebeldia e a fidelidade, a ação do mal e o projeto do reino. (Liturgia diária).

    O evangelho de hoje são explicação dada por Jesus aos seus discípulos, da parábola do joio dizendo que aquele que semeia a boa semente é o Filho do homem, quer dizer do Pai Deus, muito conhecida agora podemos perguntar o que representa para nós, será que tomamos a consciência de que sempre devemos semear fazendo o bem, pois Jesus diz que o joio são aos que pertencem ao maligno e nós devemos nos precaver bem.

    Jesus deixa bem claro que a luta fundamental é entre a justiça e a injustiça. Jesus traz a justiça; o Diabo das tentações traz a injustiça. Uma luta gigantesca, mas Deus dará a vitória àqueles que lutarem pela justiça. O que é preciso é sabermos vencer as dificuldades, as provações e as inverdades deixando o Cristo entrar em nossos corações e buscar vivenciar o verdadeiro Deus em nossa vida.

    Rogamos a Santíssima Virgem Maria intercessora suplicante junto ao seu Filho Jesus que nos dê sabedoria e discernimento para vencer todas as astucias do maligno. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    Ano da fé papa Bento XVI – CIC § 2517 – A purificação do coração.

    O coração é a sede da personalidade moral: “É do coração que procedem a más intenções, assassínios, adultérios, prostituições, roubos, falsos testemunhos e difamações”. (Mt 15,19). A luta contra a concupiscência da carne pela purificação do coração e a pratica da temperança:

    Conserva-te na simplicidade, na inocência, e serás como as criancinhas que ignoram o mal destruidor da vida dos homens.




    ResponderExcluir