quarta-feira, 31 de julho de 2013

Evangelho Mt 13,44-46

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. Eu vos chamo amigos, pois vos dei a conhecer o que o Pai me revelou. (Jo 15,15).

    Disse o Senhor: Vim trazer o fogo à terra; só desejo que se acenda! (Lc 12,49).

    Todo aquele que busca a palavra com sabedoria e discernimento alcança a graça de ser realmente um cristão filho de Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia, terminamos mais um mês do ano de 2013, e que tivemos grandes alegrias com a vinda do papa Francisco para a Jornada Mundial da Juventude que ficou marcado em nossa mente e que com certeza aprendemos muito com a sua visita, agradecemos a Deus por este mês que termina e que Deus nos abençoe e nos conceda a sua graça para vivermos realmente uma vida de paz e alegria no verdadeiro Cristo.

    A Igreja hoje celebra o oficio de memória de Santo Inácio de Loiola presbítero. Inácio (Espanha, 1491-1556), enquanto se recuperava de um ferimento sofrido em batalha, dedicou-se à leitura da vida de Cristo e por ela foi cativado, abandonando assim o serviço militar para servir o Senhor. É o fundador da Companhia de Jesus (Jesuítas). (Liturgia Diária).

    Continuamos o capitulo 13 que continua nos mostrando que o principal e fundamento de tudo é a justiça, mais vivemos uma forma de viver a injustiça, se quisermos mudar de verdade temos que buscar com verdade a justiça, deixando de lado o orgulho, a inveja, a insegurança e outras coisas que afetam a nossa conduta e nosso modelo de vida.

    Quando Jesus fala do tesouro escondido ele espera de nós que possamos criar uma nova história e com certeza iremos encontrar o tesouro onde está a verdadeira perola que é o Cristo. Essa é uma maneira que vejo nos dias de hoje, também acredito que tem pessoas que já encontrou esse tesouro e que partilha com grande alegria porque não é egoísta e tão pouco dono da verdade.

    Fiquemos certo de que Jesus é o grande tesouro que queremos ter em nossa vida para tê-lo é só fazer a vontade de Deus e não é tão difícil, é só praticar a justiça como ele nos pede. Que Deus nos conceda a graça de que saibamos escolher e viver os valores humanos e cristãos, e que as famílias sejam comunidades de amor, concórdia e dialogo.

    Santíssima virgem Maria que possamos aplicar a nossa vida o teu modelo de mãe, discípula e missionaria de Cristo. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Bento XVI – CIC § - A sexta bem-aventurança proclama: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” Mt 5,8. A experiência “puros de coração” designa àqueles que entregaram o coração e a inteligência às exigências da santidade de Deus, principalmente em três campos: a caridade, a castidade ou a retidão sexual, o amor a verdade e à ortodoxia da fé. Existe um laço de união entre a pureza do coração, do corpo e da fé: Os fieis devem crer nos artigos do símbolo, “para que, crendo, obedeçam a Deus; obedecendo, vivam corretamente; vivendo corretamente, purifiquem seu coração e purificado o coração, compreendam o que crêm.





    ResponderExcluir