quinta-feira, 4 de julho de 2013

Evangelho (Mt 9,1-8)

Naquele tempo, entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Em Cristo reconciliou consigo mesmo a humanidade; e a nós ele entregou essa reconciliação. ( 2 Cor 5,19)

    Apresentou-lhe, então, um paralitico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralitico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!” (Mt 9,2).

    Jesus quer de nós a vida e não sacrifício, portanto temos que buscar sempre a santidade.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia hoje quinta feira dia de adoração a Deus, então vamos dedicar um tempo para irmos a nossa Igreja e adorar a Deus que estará exposto no altar para nossa adoração. Não importa o tempo pelos menos alguns minutos.

    O que agrada ao coração de Deus não são os sacrifícios, mas a expressão autêntica e confiante de nossa fé. Ele é a favor da vida e por isso não nos quer indiferentes ao sacrifício de tantas vitimas da injustiça na sociedade de hoje. (Liturgia Diária).

    O evangelho de hoje é muito conhecido e graças a Deus ainda encontramos gente de fé e que buscam fazer o bem pedindo a Deus que conceda a cura aos necessitados que vive em macas de hospitais a busca de atendimento. E uma das curas maiores é a do nosso coração e Deus também cura. Então é hora de cobrarmos justiça que liberta e cura todos os males, sim necessitamos a justiça dos homens, pois a Deus já temos.

    Para nós neste momento o que precisa ser curada de imediato é a saúde de nosso país que está muito mal tudo por incompreensão, falta de gestão, de determinação e bom senso dos nossos políticos, mas com certeza ainda no meio de tantos que prejudicam o andamento do crescimento do país encontramos políticos sérios que querem melhoras para o povo.

    Então neste evangelho de hoje nós leigos e missionários temos o dever de denunciar e cobrar as melhorias necessárias num todo não só a saúde. Pedimos a Deus que abra os corações dos nossos governantes e assumam o compromisso que juraram ao receber o comando da nação, estado e municípios.

    Que a Igreja num todo possa ajoelhar-se e rezar pelo nosso país. Pedimos a Deus para que surjam pessoas dispostas a anunciar com firmeza o evangelho. Maria Santíssima interceda a seu filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI - CIC § 1987 - A graça do Espírito Santo tem o poder de nos justificar, isto é, purificar-nos de nossos pecados e comunicar-nos “a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo” e pelo batismo.

    ResponderExcluir