segunda-feira, 8 de julho de 2013

Evangelho (Mt 9,18-26)

Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”. Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. Quan­do a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar; pelo evangelho; a luz e a vida imperecíveis. (2 Tm 1,10).

    Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente. Sl 90(91).

    Devemos romper as barreira que fazem nos afastar do caminho de Deus e buscar em Jesus a nossa liberdade e salvação.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo que a semana que se inicia possa vivê-la com sabedoria e discernimento nos colocando a serviço de nossa comunidade e buscando uma espiritualidade em Deus e que sejamos uteis nos caminhos do nosso Senhor Jesus Cristo. Um bom dia e sejamos perseverantes e pensemos sempre que a vida tem que ter sentido e cabe a nós dá sentido a nossa vida.

    Na relação como ser humano, a iniciativa é sempre de Deus, que vai revelando o projeto que tem para cada um. Com suas curas, Jesus manifesta o desejo de Deus de um mundo sem pecado sem doença e sem dor. (Liturgia Diária)

    O evangelho de hoje mostra que para Deus nada é impossível e também vemos a confiança do chefe acreditando que sua filha estava morta mais pediu socorro a Jesus mostrando que tinha fé e acreditava em Jesus e alcançou a graça, não foi diferente com a mulher hemorrágica que sofria a mais de doze anos e queria só tocar em seu manto e o fez e alcançou o milagre.

    Então muitas vezes falta em nós a confiança e a crença verdadeira em Deus, de tocá-lo com nossos pensamentos positivos e tornar a nossa oração de fé e ver que Jesus é quem toma a iniciativa de projetar a nossa vida muito melhor e até torná-la santa acredita é o nosso dever, então porque não imitamos o chefe e a mulher hemorrágica e dizermos nada para Deus é impossível e irmos a luta.

    Pedimos a Deus que aumente a nossa fé e que possamos rezar por todos os doentes e os sofredores e que sejam tratados com dignidades e que os familiares tenham paciência com eles. Deus pai santo de misericórdia olhe para aqueles que vivem excluídos da sociedade e sem direito nenhum e sem voz e vez.

    Santíssima virgem Maria nos leve para o caminho do seu Filho Jesus que é o caminho da salvação. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa Bento XVI – CIC § 157 - A fé é certa, mais certa do que qualquer conhecimento humano, porque se funda na própria Palavra de Deus, que não pode mentir. Sem duvida, as verdades reveladas podem parecer obscuras à razão e à experiência humanas, mas “a certeza dada pela luz divina é maior do que é

    ResponderExcluir