quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Evangelho - Lc 7,31-35

Naquele tempo, disse Jesus: Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: 'Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!' Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: 'Ele está com um demônio!' Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: 'Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!' Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos.' 

Palavra da Salvação. 
Glória vós Senhor.

Um comentário:

  1. Senhor tua palavra são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna. (Jo 6,63.68).

    Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles parecem? (Lc 7,31).

    Grandiosa são as obras do Senhor! Sl 110(111).

    Todo cristão é chamado para anunciar o mistério de Jesus, filho do Deus vivo, pois grande são as suas obras.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que a graça de Deus esteja conosco todos os dias de nossa vida e que tenhamos a liberdade de anunciar o santo Evangelho para grandeza do Pai eterno e que nos concede a graça da vida.

    O salmista nos diz que são grandes as obras do senhor, mas o fato é que nem sempre somos capazes de reconhecê-las e nos alegrar com elas. Aos cristãos compete saber como proceder na casa de Deus, a comunidade a Igreja. (Liturgia Diária).

    Hoje no evangelho Jesus nos pergunta com quem parecem a humanidade de hoje? Como posso comparar? Olha se analisarmos bem direitinho vemos que nós nos enquadramos numa geração orgulhosa, presunçosa, arrogante, poderosa, descrente, invejosa, e pouco solidaria, mais mesmo assim temos a graça de Deus de sermos seus filhos e filhas mesmo com todos esses aparatos, claro que entendemos que toda a humanidade não é assim, pois se o fossem estaríamos perdidos.

    Afinal somos todos cristãos e sentimos orgulho por isso, e também fazemos parte da divindade de Deus. Mais devemos sim nos questionar sempre se vivemos aquilo que pregamos e fazemos no nosso dia a dia, aí está a questão de ser um cristão seguidor de Jesus. Quando Jesus faz a comparação com a criança que brinca, toca e ninguém dança, pois é, são atenção a criança daquela época que ninguém ligava para elas e não dava a atenção. Com isso acontece hoje com os adultos muitas vezes muitos não dão atenção as pessoas e principalmente quando se fala da palavra de Deus, aí perguntamos onde está a nossa crença e o nosso ser cristão Filho de Deus? Temos que ser realista naquilo que fazemos e dizemos, aceitar e acreditar e colocar em pratica os verdadeiros ensinamentos de Jesus.

    Sabemos que ainda há muitos que não dão ouvidos aos ensinamentos da palavra de Deus, mas não competem a nós o julgamento. A própria palavra de Deus diz: nem todos são capazes de reconhecer e seguir o Cristo, felizes aqueles que sabem discernir e ter a sabedoria para reconhecer Jesus. Bendito sejais Senhor por vossa grande misericórdia. Maria Santíssima nos conduza para o caminho sábio do teu Filho Jesus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Maria é a grande missionária, continuadora da missão de seu filho e formadora de missionários. Ela, da mesma forma como deu à luz o Salvador do mundo, trouxe o Evangelho à nossa América. No acontecimento em Guadalupe, presidiu, junto com o humilde João Diego, o Pentecostes que nos abriu aos dons do Espírito. DAp § 269




    ResponderExcluir