segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Evangelho - Lc 8,16-18

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram, vejam a luz. Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter.' 

Palavra da Salvação.
Glória vós Senhor.

Um comentário:


  1. Vós sois a luz do mundo; brilhe a todos vossa luz. Vendo eles vossas obras, deem glória ao Pai celeste! (Mt 5,16).

    Maravilhas fez conosco o senhor! Sl 125(126).

    Se realmente somos povo de Deus precisamos também ser luz que ilumine os passos de toda pessoa.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, iniciando mais uma semana e que possamos continuar com a mesma alegria vivida no dia do Senhor no domingo, reunido em família e se alegrando um com o outro, é assim a família de Jesus, que a paz e alegria reine em nosso lar e que possamos sermos Igreja e luz no caminho de todos os povos.

    A igreja hoje celebra o oficio de memoria de São Pio de Pietrelcina presbítero. Francisco Forgione (Itália, 1887-1968), o padre Pio, foi herdeiro espiritual de Francisco de Assis e o primeiro sacerdote a ter impressos no corpo os estigmas da crucifixão. Empenhou-se pela evangelização e pelo cuidado dos enfermos do corpo e da alma, a quem trouxe cura corporal e renovação espiritual. (Liturgia Diária).

    Hoje o Evangelho de São Lucas, Jesus nos fala sobre a nossa conduta e procedimento e que devemos ser luz e saber onde colocar acesa num lugar que todos possam ver temos que tirar de nós o egoísmo de sermos sós nós e outro que busque se virar, não é isso. Ainda vemos no evangelho que tudo que se tem escondido um dia vem às claras, por isso temos que sermos aberto com o nosso procedimento.

    Aquilo que temos de bom partilhamos com o outro, se sabemos mais um pouco que o outro ensine se temos algo que fazemos bem e outro faz errado o orienta e assim seremos felizes segundo os ensinamentos de Cristo. O versículo 18 do Evangelho de hoje diz: Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa será dado ainda mais; e àquele que não tem será tirado até mesmo o que ele pensa ter.

    Então é um alerta e chamado para que possamos refletir valorizar a palavra de Deus e colocar em pratica os ensinamentos de Jesus Cristo. Que Deus iluminem a vida dos que contribuem para o crescimento da comunidade e protegei os que sofrem ameaças por transmitir e viver a palavra de Jesus. Maria Virgem e Mãe de Jesus acompanhem sempre nossos passos. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    A Igreja, mãe da nossa fé – Quem se abriu ao amor de Deus, acolheu a sua voz e recebeu a luz não pode aguardar este dom para si mesmo. Uma vez que é escuta e visão, a fé transmite-se também como palavra e como luz; dirigindo-se aos Coríntios, o apóstolo Paulo utiliza precisamente estas duas imagens. Por um lado, diz: “Animados do mesmo espirito de fé, conforme o que está escrito: Acreditei e por isso falei, também nós acreditamos e por isso falamos” (2 Cor. 4,13); a palavra recebida faz-se resposta, confissão, e assim ecoa para os outros, convidando-os a crer. (Carta Encíclica Lumen Fidei –Papa Francisco.)



    ResponderExcluir