sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Evangelho - Lc 8,1-3

Naquele tempo: Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam. 

Palavra da Salvação. 
Glória vós Senhor.

Um comentário:

  1. Graças te dou, ó Pai, do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25).

    Felizes os humildes de espirito, porque deles é o reino dos céus. Sl 48(49)

    Os verdadeiros homens e mulheres de deus se abastecem da justiça e da verdade, buscam o bem do próximo e se põem a serviço do reino anunciado por Jesus. (Liturgia Diária).

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo, um bom dia que a graça de Deus nos conceda um final de semana com muita paz, harmonia e perseverança no caminho de Jesus.

    Hoje a Igreja celebra os santos André e Paulo mártires. No começo do século XVII, leigos coreanos introduziram a fé cristã na Coreia, formando uma comunidade vigorosa ainda que sem a presença de pastores. Após a chegada dos primeiros missionários e com i recrudescimento das perseguições, centenas de cristãos foram martirizados, entre os quais André Kim Taegon – o primeiro padre coreano – o leigo Paulo Chong Hasang. (Liturgia Diária).

    Jesus caminhava nas redondezas, ensinando, curando e dando forças e prestigiando as mulheres, é um dos maiores exemplos de Jesus e seus discípulos, não devemos parar, ou melhor, a Igreja não deve parar, como pede o papa Francisco temos que sair do comodismo, irmos às ruas e levar a palavra que cura, salva e dar a vida eterna, Jesus é o centro de todo o universo, se ficarmos parados o que podemos apresentar lá na frente?

    Então lembremos sempre que temos que abrir novos caminhos para evangelização e que sem Jesus na nossa vida não chegaremos a lugar nenhum. Pedimos a Deus que ilumine todas as famílias e que elas possam ser o santuário de vida e amor e que as mulheres sejam valorizadas pelas comunidades e pela sociedade.

    Santíssima virgem Maria rogue por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    Ano da fé papa Bento XVI

    Para aproveitar melhor os carismas e serviços dos movimentos eclesiais no campo da formação dos leigos, desejamos respeitar seus carismas e sua originalidade, procurando que se integrem mais plenamente na estrutura originária que acontece na diocese. Ao mesmo tempo, é necessário que a comunidade diocesana acolha a riqueza espiritual e apostólica dos movimentos. É verdade que os movimentos devem manter sua especificidade, mas dentro de uma profunda unidade com a Igreja particular, não só de fé mas de ação. (DAp § 313)

    ResponderExcluir