segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Evangelho (Mt 1,1-17)



Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos. Judá gerou Farés e Zara, cuja mãe era Tamar. Farés gerou Esrom; Esrom gerou Aram; Aram gerou Aminadab; Aminadab gerou Naasson; Naasson gerou Salmon; Salmon gerou Booz, cuja mãe era Raab. Booz gerou Obed, cuja mãe era Rute. Obed gerou Jessé. Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, daquela que tinha sido mulher de Urias. Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa; Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão. Jorão gerou Ozias; Ozias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias; Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias. Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia. Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel; Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor; Azor gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud; Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó. Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia catorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, catorze.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo. (Mt 1,16)

    Ó sabedoria do altíssimo, que tudo determina, com doçura e com vigor: ph, vem nos ensinar o caminho da prudência!

    Deus tem um grande amor por nós, que mandou seu Filho para nos salvar. Somos agraciados com sua benção.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e que possamos nos alegrar no Senhor buscando viver uma semana santa cheia da graça de Deus. Entramos na reta final de preparação para o Natal, e isso nos motiva a anunciar a boa-nova com cada vez maior alegria e otimismo, Peço a benção de Deus Pai que nos guie para um caminho que leva ao amor.

    O primeiro capitulo do evangelho de São Mateus situa Jesus ao mesmo tempo na história dos homens e no projeto de Deus. Já se mostra aqui todo o mistério da pessoa e da ação de Jesus, verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus.
    Jesus é filho da história humana. È muito importante esse primeiro capitulo de são Mateus onde narra às origens contando a origem do universo e da humanidade. Com Jesus vai começar uma nova criação e uma nova humanidade. Ele é o novo adão. Com certeza a genealogia é de grande importância na história da humanidade.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs vemos que a história, portanto, é uma transmissão da consciência e da experiência que pouco a pouco vão formando a sabedoria que ensina a viver. Ouvindo a história dos pais, os filhos aprendem a viver melhores. Sabedoria é discernir o caminho da vida, e bom senso é caminhar por ele. Jesus é o fruto final de uma história de aspirações, buscas, lutas, derrotas e conquistas.

    Retomando toda a nossa história, ele nos ensina o caminho da vida, para que de fato encontremos aquilo que todos buscaram. Santíssima Virgem Maria e santa Begga, viúva e abadessa rogai por nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir