quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Evangelho (Mt 15,29-37)



Naquele tempo, Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel. Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”. Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

2 comentários:

  1. Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha e sentou-se. (Mt 15,29)

    Eis que o Senhor há de vir a fim de salvar o seu povo; felizes são todos aqueles que estão prontos para ir-lhe ao encontro.

    O Senhor nos chama para fazer parte de seu banquete, pois em sonho ele concretiza o sonho do profeta Isaias, pois Jesus cura, liberta e sacia a fome do povo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e de agradecimentos a Deus e a todos os nossos amigos que partilharam da minha alegria ontem 04/12 dia do meu aniversário, que Deus abençoe a todos que enviaram mensagens, ligaram, vieram a minha casa me abraçar que Deus os abençoe e muito obrigado.

    Neste evangelho de hoje vemos que Jesus continua em terras pagãs. senta-se num lugar elevado e as multidões se aproximaram dele. É como se Jesus fosse um farol. Já vimos essa cena deste evangelho em (Mateus 5,1-2). Só que agora um pouco diferente Jesus não começa por ensinar, mas pela atividade muito concreta de curar.

    Sim, quem está doente quer cura e não palavras de consolo, e quem têm fome quer saciar a sua fome, que nem sempre são atendidos e nem ouvidos pelos poderes públicos e os que são abastados, pelos governos que falta com medicamentos, até com médicos em seus postos de saúde.

    Vemos uma realidade hoje o povo está doente, oprimido injustiçado, isso quer dizer que é conseqüência da injustiça que não permite que o povo caminhe livremente e com voz, já aqueles que representam o povo não assume as promessas e ver primeiro seu lado e considera os mais pobres e sem vez como nada.

    Mais não perdemos a esperança porque acima de tudo aquele que acredita que Jesus é o caminho verdade e vida tem a certeza de que um dia todos aqueles excluídos terão sua voz e vez, pois a graça de Deus estará sempre com todo o seu povo e ele jamais o abandonará.

    Então não podemos nos entregar, buscar o que é direito nosso e de todo o povo de Deus e o pouco que nós temos vamos partilhar e não deixar morrer a nossa frente aquele irmão que necessita de ajuda e ficar atentos para não cairmos nas armadilhas da corrupção. Ser fiel a Jesus Cristo o filho do Deus vivo e verdadeiro.

    Santíssima Virgem Maria e São João Damasceno rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir
  2. A Santíssima Mãe de Deus, Aquela que por graça divina foi escolhida para ser o Sacrário Vivo de Deus, deseja nos saciar cada dia mais com o Pão descido do Céu, Jesus presente na Eucaristia, o verdadeiro Pão que nos dá a vida! Peçamos, pois, a Mãe da Eucaristia que nos revista de Seus méritos e favorecimentos, para que possamos nos aproximar, menos indignamente, do Banquete Celeste! Assim Seja.

    ResponderExcluir