terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Evangelho (Mt 18,12-14)



Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas para procurar aquela que se perdeu? (Mt 18,12)

    Está perto o dia do Senhor, ele mesmo virá para salvar-nos!

    A palavra de Deus diz que o tempo está próximo, não é tempo de tristeza nem de desânimo, pois o Senhor virá de verdade e deseja que nenhum de nós se perca alegre-se.

    Caríssimos e amados e irmãos um bom dia que a graça de Deus esteja com todos nós e que a fé, alegria esperança nunca se acabe dentro de nós.

    Jesus revela a verdadeira face do Pai, que não se conforma em perder nenhum de seus filhos, nem mesmo o menor de todos, mas o procura constantemente até recuperá-lo. Esse Deus misericordioso foi anunciado pelos profetas e se tornou carne em Jesus. (Liturgia Diária)

    Neste evangelho de hoje ele nos mostra a ovelha que se perdeu do rebanho e com certeza esse rebanho hoje é a comunidade onde vivemos e perguntamos por que alguém se afastaria ou se perderia, saindo da comunidade rebanho que segue a Jesus?

    Certamente por causa de escândalos, decepções, insegurança e ver que a comunidade está repetindo a mesma dose de injustiça que existe na sociedade injusta. E vem a fuga para outras comunidades, troca de religião, de pastoral, de movimento então fica um deus nos acuda e o que devemos fazer? Acredito que manter a sua fé e crer que Deus nos dará a sustentação para correr atrás daquele que se afastou e que tem toda a condição de voltar ao convívio de sua comunidade mostrando que através da palavra de Deus e de seus ensinamentos podemos sim conviver como irmãos e sermos fortes na evangelização da palavra de Deus.

    Pedimos a deus que ilumine as famílias e que elas superem os conflitos mediante o dialogo e que nossa comunidade, em seu esforço de preparar o coração para acolher o Senhor que virá e também que possamos rezar pelos desanimados e tristes que vivem sem esperança encontrem animo no amor de Deus.

    Santíssima Virgem Maria e São Dãmaso I rogai por nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir