sexta-feira, 8 de março de 2013

Evangelho (Mc 12,28b-34)

Naquele tempo, um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. Amá-lo de todo coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor. 

2 comentários:

  1. Convertei-vos, nos diz o Senhor, está próximo no reino de Deus. (Mt 4,17)

    Um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos? (Mc 12,28).

    Eis a vivencia real em Cristo: amar a deus de todo coração e o próximo como a si mesmo. Então colocar a nossa vida a serviço do outro e não a ídolos.

    Caríssimo e amados irmãos irmãs um bom dia e hoje especial para a mulher em que comemoramos o seu dia. “Dia mundial da mulher”, que a graça infinita do nosso bom Deus lhes cubra de saúde de paz, coragem, fé e luta e que ela mulher possa dizer como a virgem Maria disse: Deus realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Deus pai de misericórdia ilumine a sociedade, para que valorize as mulheres. Parabéns MULHER! Bom fim de semana para todos.

    Vida e culto não são duas realidades independentes ou opostas, mas ambas se fundem no amor. Não só a vida pode adquirir valor de liturgia, mas a própria liturgia deve tornar-se “liturgia da vida”. Homenagem carinhosa a todas as mulheres. (Liturgia Diária).

    O evangelho de hoje fala sobre os mandamentos de Deus, ainda os escribas tinham duvidas a respeito dos mandamentos. Hoje muitas vezes também a momentos que indagamos qual é o verdadeiro mandamento e até duvidamos, colocamos em prova a nossa fé, abandonamos a nossa pastoral, comunidade, serviços enfim deixamos a nossa Igreja de lado e neste meio tempo até buscamos outras doutrinas querendo entender quem é Deus para nós.

    Mais também há momentos que paramos e analisamos, refletimos, medimos e chegamos a uma conclusão que sem Deus não somos nada, e tomamos uma decisão: confessamos e pedimos perdão a Deus e até aquelas pessoas que o ofendemos e voltamos a nossa comunidade, pastoral, serviço e para a Igreja. Isso é comum somos pecador e falhos, mais temos um Deus misericordioso e que tem compaixão de todos nós.

    Então temos que amar a Deus primeiramente de todo coração de toda nossa alma e entendimento e também amando ao nosso próximo como a nós mesmo fazendo-o assim estaremos seguindo e obedecendo aos seus mandamentos. Tomemos a consciência que Deus é o Senhor da vida, e é unicamente a ele que devemos entregar toda a nossa vida. Somos imagem e semelhança de Deus está aí o segundo mandamento, pois é quem ama a Deus com total entrega, também se entrega totalmente àqueles que são a imagem e semelhança de Deus.

    Amar não é peso, e sim libertação. Que Deus nosso Pai conserve a vossa Igreja no amor e na solidariedade e ajudai-nos a amar o próximo como a nós mesmo.

    Saníssima virgem Maria rogue por todos nós e hoje especialmente pela mulher e que ela seja iluminada pela a luz dos céus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir
  2. Com a Virgem Santíssima aprendamos a amar e nos entregar inteiramente ao Senhor, por meio da nossa escravidão de amor! Que Ela nos dê um coração bondoso e gentil para com todos os nossos irmãos, e que os nossos atos sejam reflexo de Suas santas virtudes! Assim seja!

    ResponderExcluir