terça-feira, 18 de junho de 2013

Evangelho (Mt 5,43-48)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Vós ou­vistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’  Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Vós ouvistes o que foi dito: “Amarás o teu próximo e odiais o teu inimigo!” Eu, porém vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! (Mt 5,43-44)

    Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Sl 145(146).

    Jesus Cristo, sendo rico, tornou-se pobre por causa de nós. Esse o maior exemplo que temos e devemos imitar.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que a paz reine em nossa família e no nosso Brasil, que o vandalismo não manche com sangue aqueles que buscam protestar pela causa de todos que sejam pacifico e respeite uns aos outros, tomemos a consciência como cristão que devemos sim lutar pela justiça o próprio Jesus nos diz que sem a justiça não poderemos ser cristãos seguidores do Pai eterno.

    Na contra mão da sociedade egoísta e interesseira em que vivemos, a proposta que Jesus nos ódio e vingança faz, nesta liturgia, é viver o amor gratuito e generoso sem olhar a quem, deixando de lado todo tipo de ódio. (Liturgia Diária).

    Hoje chegamos ao final do capitulo 5 da Bem-Aventuras onde vivemos 48 versículos com grandes ensinamentos que Jesus nos agraciou e que devemos ter apreendido de que sem a justiça divina, a humildade e perseverança não somos nada.

    Jesus diz que devemos amar os nossos inimigos e rezar por aqueles que nos perseguem e assim nos tornaremos filhos de Deus pai. Talvez seja estranho esse procedimento para nós, mais essa é a verdade que devemos aceitar e colocar em pratica. Amar os inimigos acaba com qualquer romantismo e, ao mesmo tempo, mostra que o amor é capacidade de se relacionar com conflitos e aparentemente insolúvel.

    A perfeição de Deus é suportar os amigos e inimigos. Deus é perfeito porque ele é integro, porque suporta aceita e ama todos e cada um de nós. Então queridos irmãos e irmãs busquemos imitar a Jesus talvez descobrissem que os nossos inimigos são os nossos maiores amigos.
    Se buscarmos, abraçar e amar só os nossos familiares, amigos, nada estamos acrescentado a nossa caminha em Deus.

    Nada é impossível para Deus, buscamos sermos mais coerentes, viver mais a palavra de Deus e procurar ler mais esse capitulo que estamos encerrando hoje e colocar em pratica os seus ensinamentos. Pedimos a Deus a sua graça para que saibamos dispor de nossos dons e talentos em favor do seu reino e que as inimizades e o egoísmo sejam superados pela vivencia do amor.

    Santíssima Virgem Maria rogue a seu Filho Jesus Cristo por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI –
    A linguagem da fé. – CIC § 170 – Não cremos em formula, mas nas realidades que elas expressam, e que a fé nos permite “tocar”. O ato (de fé) do crente não para no comunicado, mas chega até a realidade (enunciada).

    ResponderExcluir