quinta-feira, 20 de junho de 2013

Evangelho (Mt 6,7-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ”Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Recebemos um espírito de adoção, na qual clamamos Aba! Pai! (Rm 8,15)

    Ouvi Senhor a voz dos desígnios de Deus. Ele sabe do que necessitamos; portanto, cabe-nos sobre tudo nos dirigir a ele por meio da oração verdadeira que brota de um coração sincero. (Sl 26,7. 9).

    Aquele que evangeliza com autenticidade zela pela caminhada de todos os fieis que conduziu a Cristo. Portanto busca o fortalecimento na oração viva e verdadeira em Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia com entusiasmo e amor para que possamos nos firmar ainda mais nesta caminhada do nosso dia a dia. Que as bênçãos do céu estejam no meio de nós. Quinta feira dia de adoração ao Santíssimo.

    A vida cristã fundamenta-se no compromisso com o povo próximo e na aceitação dos desígnios de Deus. Ele sabe do que necessitamos; portanto, cabe-nos, sobretudo nos dirigir a ele por meio da oração verdadeira que brota de um coração sincero. (Liturgia Diária).

    Neste evangelho de hoje Jesus alerta aos seus discípulos para que não multiplique as palavras, pois o Pai conhecem todas as nossas necessidades, não fazeis como os pagãos eles pensam que quanto rezar mais alto será ouvido por Deus.

    O Catecismo da Igreja CIC no § 555 nos ajuda a nos fortalecer em nosso comentário e diz: Por um instante, Jesus mostra sua glória divina, confirmando assim a confissão de Pedro. Mostra também que, para “entrar na sua glória” (ver Lc 24,26), deve passar pela Cruz em Jerusalém. CIC § 2750 e 2751– Tentando penetrar no santo Nome do Senhor, podemos acolher, por dentro, a oração que ele nos ensina: “Pai nosso! “ Sua oração sacerdotal inspira, por dentro, os grandes pedidos do Pai-Nosso: a solicitude pelo nome do Pai, a paixão pelo seu Reino (a Glória), o cumprimento da vontade do Pai, de seu plano de salvação e a liberdade do mal. Por fim, é nesta oração que Jesus nos revela e nos dá o “conhecimento” indissociável do Pai e do Filho, que é o próprio mistério da Vida de oração.

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo, que possamos na nossa oração santificar sempre dentro da verdade, santificar o verdadeiro nome do Pai, respeitando a sua vontade, perdoando aqueles que nos ofende e que o pão de cada dia nos seja dado e que a recebamos com amor e com caridade para com os marginalizados, excluídos e necessitados. Que a graça de Deus nos livre de todas as tentações.

    Santíssima Virgem Maria intercede a teu filho Jesus por todas as famílias e que els busque sempre agir conforme os ensinamentos de teu Filho. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI - CIC § 1804 – As virtudes humanas são atitudes firmes, disposições estáveis, perfeições habituais da inteligência e da vontade que regulam nossos atos, ordenando nossas paixões e guiando-nos segundo a razão e a fé. Propiciam assim facilidade, domínio e alegria para levar uma vida moralmente boa. Pessoa virtuosa é aquela que livremente pratica o bem.

    ResponderExcluir