quarta-feira, 26 de junho de 2013

Evangelho (Mt 7,15-20)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:  “Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes.  Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus.  Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhece­reis”.
 
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. (Mt 7,15)

    O Senhor se lembra sempre da aliança. Sl 104(105)

    Deus prometeu a todos nós vida eterna, e a nossa fé e confiança faz com que trilamos o seu caminho que produz frutos na comunidade e sociedade.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e que possamos está sempre disposto a buscar Deus em primeiro lugar e que possamos ajudar o nosso próximo vivendo assim uma aliança como o Filho de Deus nos pede.

    O Senhor sempre está disposto a fazer aliança conosco. Para isso, é preciso que sejamos pessoas de muita fé, a exemplo de Abraão, busquemos produzir frutos de amor, justiça e bondade. (Liturgia Diária).

    Continuamos o capitulo sete de São Mateus com grandes ensinamentos e advertências para o nosso modo de viver e de escolher o nosso caminho, onde temos dois caminhos o do bem e o do mal. O evangelho pede para termos cuidado com os aproveitadores, claro que vamos encontra-los na luta pela justiça, e que a comunidade é a mais visada e muitos tentarão a todo custo que a comunidade é a mais visada e muitos tentarão a todo custo enfraquecer aqueles que se esforçam para cuidar bem a comunidade.

    Então devemos estar prevenidos com aqueles que gostam de levar vantagens e também buscam incentivar aqueles que preferem o caminho do bem, mas são tentados com falsos discursos. Como podemos distinguir os falsos profetas que só querem usar ou destruir a luta da comunidade? Vendo não o que eles dizem, mas o que fazem. A verdade de cada um aparece naquilo que ele faz, assim como a qualidade da arvore se verifica pelo seu fruto.

    Então podemos sim nos precaver pedindo a Deus que aumente a nossa fé e que sejamos fieis a sua palavra e com certeza vamos nos livrar das tentações enganosas daqueles que caminha no caminho do mal. Senhor Deus nos livre do caminho que nos leva ao mal, da ganância e do anseio do poder. Santíssima Virgem Maria nos guie para um caminho que leva ao teu Filho Jesus. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé Papa emérito Bento XVI – CIC § - Quando Jesus confia abertamente a seus discípulos o mistério da oração ao Pai, revela-lhes qual deverá ser sua oração, e a nossa, quando ele voltar para o Pai, em sua Humanidade glorificada. A novidade agora é “pedir em seu Nome”, a fé nele produz os discípulos no conhecimento do Pai, porque Jesus é “o Caminho, a Verdade e a Vida” A fé produz seus frutos no amor: guardar sua Palavra, seus mandamentos, permanecer com ele no Pai que nele nos ama a ponto de permanecer em nós. s. Nessa Aliança nova, a certeza de sermos ouvidos em nossos pedidos se fundamenta na oração de Jesus.

    ResponderExcluir