terça-feira, 3 de setembro de 2013

Evangelho - Lc 4,31-37

Naquele tempo: Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e aí ensinava-os aos sábados. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 'O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!' Jesus o ameaçou, dizendo: 'Cala-te, e sai dele!' Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: 'Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem.' E a fama de Jesus se espalhava 
em todos os lugares da redondeza. 

Palavra da Salvação
Glória Vós Senhor.

Um comentário:


  1. Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo. (Lc7,16).

    Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados.(Lc 4,31).

    Jesus morreu por todos nós e nele buscamos a salvação e vida eterna.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãos em Cristo um bom dia que a graça de nosso Senhor Jesus para que tenhamos um dia, uma semana e que possamos manter a alegria de sermos filhos do verdadeiro Deus da vida.

    Hoje a Igreja celebra o oficio de memoria de São Gregório Magno papa e doutor. (Gregório Itália, 540-604), de imensa preocupação pelo povo quando prefeito de Roma abandonou a vida pública e ingressou na Ordem de São Bento. Eleito papa em 590, governou a Igreja com solicitude e caridade, promoveu a ação missionaria. E, particularmente, a liturgia, divulgando o gênero de música vocal que leva o seu nome. (Liturgia Diária)

    Ontem devido a problemas particulares não fiz os comentários referente ao Evangelho do dia onde São Lucas narra à chegada de Jesus a Nazaré e seus ensinamentos na Sinagoga. Vimos ontem que Jesus é o ungido do Pai, veio para evangelizar os pobres, oprimidos, libertar, curar, principalmente os escravizados pelo pecado. E Jesus nos pede que a nossa Igreja seja fieis, e que não podemos servir a dois senhores.

    No Evangelho de hoje Jesus está chegando a cafarnaum, cidade da galileia, e ensinava aos sábados. Vimos que Jesus falava com autoridade e sabedoria e era acompanhado por muitos e todos se admiravam e nesta cidade havia um homem enfermo possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: “ O que queres de nós, Jesus de Nazareno ? Vieste para nos destruir? Nós te conhecemos sabemos que és o Filho de Deus!” Claro que Jesus o reprendeu e o curou. Então se perguntavam quem é esse que até expulsam espírito: Fala com autoridade e conhecimento e a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo, reconhecemos que Jesus cura, liberta e nos salva, e muitas vezes deixamos de acreditar e buscamos outros meios, outras curas e não temos a segurança de enfrentar as realidades vividas do sofrimento. Chegou o momento de buscarmos e nos firmarmos para o que Jesus nos chamou, vamos segui-lo com sabedoria, discernimento, humildade e perseverança e com certeza teremos a graça de Deus no nosso coração e encontraremos a felicidade Deus em nossa vida.

    Hoje pedimos as benções de Deus para todos os que anunciam a boa-nova com autoridade, e também para os enfermos, os que sofrem e as mulheres gravidas. Pela intercessão da Santíssima Virgem Maria para que sejamos libertos de todos nossos medos e de nossas falta de fé. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Anos da fé papa Bento XVI

    Fomos chamados por Deus, com nome e sobrenome, cada um de nós, chamados a anunciar o Evangelho e a promover com alegria a cultura do encontro. A Virgem Maria é nosso modelo. Em sua vida deu o “exemplo daquele amor de mãe que deve animar a todos os que colaboram na missão apostólica da Igreja para gerar os homens para uma vida nova”. Papa Francisco - Livro Palavras do Papa Francisco no Brasil.




    ResponderExcluir