sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Evangelho - Lc 5,33-39

Naquele tempo: Os fariseus e os mestres da Lei disseram a Jesus: 'Os discípulos de João, e também os discípulos dos fariseus, jejuam com freqüência e fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem.' Jesus, porém, lhes disse: 'Os convidados de um casamento podem fazer jejum enquanto o noivo está com eles? Mas dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, naqueles dias, eles jejuarão.' Jesus contou-lhes ainda uma parábola: 'Ninguém tira retalho de roupa nova para fazer remendo em roupa velha; senão vai rasgar a roupa nova, e o retalho novo não combinará com a roupa velha. Ninguém coloca vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama; e os odres se perdem. Vinho novo deve ser colocado em odres novos. E ninguém, depois de beber vinho velho, deseja vinho novo; porque diz: o velho é melhor.' 

Palavra da Salvação.
Glória Vós Senhor.

Um comentário:


  1. Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8,12).

    Os fariseus e os mestres da lei disseram a Jesus: “Os discípulos de João e também os discípulos dos jejuam com frequência e a fazem orações. Mas os teus discípulos comem e bebem”. (Lc 5,33)

    Não podemos parar temos que continuar nossa pratica buscando Deus em nossa vida e levá-lo a todos que os desconhecem.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia estamos chegando a mais um fim de semana, que Deus nos conceda a sua graça para que possamos proporcionar e viver a paz que o cristo pede, amando gratuitamente e usando da solidariedade com o próximo. Nesta primeira sexta feira celebramos o Sagrado coração de Jesus roguemos a ele por nós.

    O jejum cristão não é pratica exterior que se possa encher de formalismo e hipocrisia. Ao contrário a intercessão de participar vivamente do mistério pascal de Jesus. (Liturgia diária).

    Que ensinamento traz para nós o evangelho de hoje, será que a parábola de Jesus que São Lucas narra serve como exemplos para o dia a dia ou não? Será que pensamos que o jejum aleatoriamente resolve nossos problemas? E se tivermos em contritos com Deus será preciso jejuar todo dia, todas as semanas e quanto tempo acharmos que se faz necessário? (Observe bem o que diz a Liturgia diária leia sobre o jejum veja acima.)

    Ora caros irmãos e irmãs em Cristo o que será preciso para agradar a Deus? Nosso testemunho através da nossa conduta e vida diária ou tem outra forma? Gostaria que houvesse uma partilha desse evangelho e que os irmãos e irmãs em Cristo que acompanham pudessem partilhar comigo. Acho que nos dias de hoje não há tanta novidades a esse respeito que o evangelho exemplifica, vemos muitas mudanças superficiais e que muitas pessoas transformam e querem dizer que é novo.

    Quando se vive os ensinamentos que Jesus ensinou aos seus discípulos com certeza estaremos mais novos do que pensamos, sinceridade, fidelidade, lealdade tudo isso faz o cristão novo. Então atentos aos ensinamentos de Jesus. Que Deus guie a sua Igreja vivida hoje no meio de lobos pelo caminho dos vossos mandamentos e que a Santíssima Virgem Maria interceda por todos nós.

    Ano da fé papa Bento XVI

    O santo Padre nos recorda que a Igreja está convocada a ser “advogada da justiça e defensora dos pobres” diante das “intoleráveis desigualdades sociais e econômicas”, que “clamam ao céu”. Temos muito que oferecer, visto que “não há dúvida de que a Doutrina Social da Igreja é capaz de despertar esperança em meio às situações mais difíceis, porque, se não há esperança para os pobres, não haverá para ninguém, nem sequer para os ricos”. DAp – Documento de aparecida.







    ResponderExcluir