segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Evangelho (Lc 9,46-50)

Naquele tempo, houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando, pegou então uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”. João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. )

    Veio o filho do homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos. (Mc 10,45).

    O Senhor edificou Jerusalém e apareceu na sua glória! Sl 101(102).

    O Senhor Deus nos que salvar e nos dar uma vida eterna!

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia desejamos a todos uma semana com muitas bênção e cheias da graça de Deus, agradecendo a Deus esse mês que está terminando hoje e que no próximos mês Deus nos dê a sua graça de vivermos um mês com muita evangelização e poder anunciar o Deus vivo nas santas missões.

    A Igreja hoje celebra o oficio de memoria de são Jeronimo presbítero e doutor. Jeronimo (Dalmácia, 342-420), de excelente instrução, recebeu do papa Dâmaso a missão de traduzir a Bíblia do grego e do hebraico para o latim (Vulgata). Homem dinâmico e de piedade profunda, passou os últimos 35 anos de sua vida em oração, penitencia e no estudo da Bíblia. (Liturgia Diária).

    Há uma proposta no evangelho de hoje e uma discursão entre os discípulos qual seria o maior. Então Jesus exemplifica como seria o maior e mostra a criança, pois a criança representa a inocência e também o indefeso e também fazem aquilo que vem em mente.

    Então o Evangelho de hoje Jesus coloca como devemos ser se quisermos ser o maior devemos sim, buscar primeiramente ser humilde, buscar servir e obedecer aos ensinamentos de Jesus. Não devemos oprimir, não devemos proibir se entendemos mais um pouco da doutrina não devemos crescer diante do outro e sim buscar ensinar e partilhar daquilo que sabemos. Lembremos que somos Igreja e não dono dela.

    Há muitas divergências entre doutrinas não devemos partir para uma exclusão e sim buscar ouvir e partilhar com certeza será beneficiados com esse modo de agir. Esse evangelho são propostas e ensinamentos que devemos refletir meditar e colocar em pratica. Deus nos ilumine e também a Igreja, chamada a ser fiel à missão de anunciar o evangelho. Maria mãe de Deus nos acompanhem em toda a jornada de missão evangelizadora. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    A fé torna fecunda, porque alarga o coração com a esperança e permiti oferecer um testemunho que é capaz de gerar: de fato, abre o coração e a mente dos ouvintes para acolherem o convite do Senhor a aderir à sua Palavra a fim de se tornarem seus discípulos. (Bento XVI)


    “Acostume-se a arrumar ao menos 15 minutos para meditar sobre a ação de Deus em tudo. Talvez descubramos a graça da coerência”. Pe Zezinho









    ResponderExcluir