terça-feira, 8 de outubro de 2013

Evangelho - Lc 10,38-42

Naquele tempo: Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: 'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!' O Senhor, porém, lhe respondeu: 'Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.'

Palavra da Salvação.
Glória vós Senhor.

Um comentário:

  1. Feliz de quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11,28).

    Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? Sl 129(130).

    Deus ama seu povo de verdade e tem compaixão dos que sofrem.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que a graça de Deus reine em todos os lares e que o amor verdadeiro seja manifestado em todas as famílias e que nós filhos e filhas de Deus estejamos sempre prontos a servi-lo.

    Jesus Cristo quer habitar nossa vida e a vida de nossa comunidade. Abramos as portas e deixemos o Senhor entrar e nos transformar com sua palavra e sua salvação. (Liturgia Diária).

    O Evangelho de hoje Lucas narra sobre as duas irmãs Marta e Maria e de suas preocupações, vemos Maria que não largou um instante a Jesus, buscando as coisas do alto através dele e por sua vez Marta fazendo e dando atenção aquilo que ela achava que era certo está fazendo e até indaga de Jesus dizendo não te importas em ver que Maria não me ajuda nessas coisas de casa e só eu faço e ela não?

    E nós será que deixamos de lado as coisas boas que Deus nos dá e nos chama a fazer, e seguir por outras coisas banais e sem valor divino? O mundo nos oferece essas coisas que muitas vezes faze-nos pensar que a felicidade é encontrada através dos supérfluos e das coisas que enchem nossos olhos de brilhos e que achamos que é o céu em nossa vida.

    Muitos vezes somos desatentos aos apelos de Jesus e nos descuidamos de sua palavra e de seu seguimento. Nossas atitudes e julgamentos muitas vezes são usados por nós, faltando em nós a coerência, e a praticávamos atos incorretos no
    Muitas vezes são usados por nós, faltando em nós a coerência, e praticamos atos incorretos no nosso dia a dia, deixando de lado as coisas tão importantes e divinas e nos entregando às coisas sem vidas e sem valor.

    Então vamos pedir a Deus que nos livre de todos os males e que possamos praticar o bem e que possamos nos jogar aos teus pés diariamente e pedir perdão pelas nossas faltas e nossa pequenez, abrir o nosso coração e deixar o Senhor entrar e nos transformar com a sua palavra, seus ensinamentos e sua salvação. Santíssima Virgem Maria interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Em família, a fé acompanha todas as idades da vida, a começar pela infância: as crianças aprendem a confiar no amor de seus pais. Por isso, é importante que os pais cultivem praticas de fé comuns na família, que acompanhem o amadurecimento da fé dos filhos. Sobretudo os jovens, que atravessam uma idade da vida tão complexa, rica e importante para a fé, devem sentir a proximidade e a atenção da família e da comunidade eclesial no seu caminho de crescimento da fé.

    ResponderExcluir