terça-feira, 15 de outubro de 2013

Evangelho - Lc 11,37-41

Naquele tempo: Enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. O Senhor disse ao fariseu: 'Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós. 

Palavra da Salvação. 
Glória vós Senhor.

Um comentário:

  1. A palavra de do Senhor é viva e eficaz: ela julga os pensamentos e as intenções do coração. (Hb 4,12).

    O Senhor disse aos fariseus: “Vós, fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades”. (Lc 11,39)

    Deus é justiça universal e se revela no seu Filho Jesus Cristo e nos ajuda a viver além daquilo que está na vivencia do nosso dia a dia com a verdade divina.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que a graça de Deus nos ajude a viver com dignidade e possa pensar de verdade no nosso próximo e seguir os caminhos do verdadeiro Cristo nosso Senhor. Hoje queremos saudar todos os professores que despenham seu trabalhador com muitas dificuldades além de serem maus pagos trabalham em ambientes não satisfatório até sofrem referente a segurança, precisamos prezar pela valorização desses mestres do nosso Brasil, que Deus os abençoem.

    Hoje a Igreja celebra o oficio de memoria de Santa Teresa de Jesus Virgem e doutora. Teresa (Espanha, 1515-1582), mulher de admiráveis dons, ingressou no Carmelo de Ávila, onde concebeu e realizou a reforma que recebeu seu nome. Deixou vasta produção literária, muito apreciada ainda hoje, pela qual foi proclamada doutora da Igreja por Paulo VI. (Liturgia Diária).

    O Evangelho de hoje nos orienta e nos mostra uma realidade do que se deve ser e como aplicar os ensinamentos na vida cotidiana. Sabemos que os fariseus e doutores da lei dava maior valor a aparecer e vemos como eles observaram que Jesus não tinha lavado as mãos para fazer a refeição e era censurado.

    Em outros evangelhos vemos também Jesus falar sobre os sepulcros caiados, dizendo não adianta fariseus e doutores da lei querer esconder cadáveres no porão, porque acabam cheirando mal e desmentindo a fachadas de justiça dos pretensos “justos”. Não são estes que acabam matando os verdadeiros profetas e justos que advogam a causa do povo? Na realidade há muitos entre “nós” que usam desses artifícios e que são as verdadeiras cobras venosas que são bonitas, mas são venenosas!

    Olha cuidado com esses tipo de pessoas com esse comportamento. O evangelho como falei nos orienta e chama atenção para o nosso comportamento diário. Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo cuidado com a nossa pratica exterior, porque a verdadeira pratica que dá sentido é aquela que se crê e se vive. Não devemos sermos insensatos nem usar destas coisas que desagrada a Deus. Santíssima virgem Maria interceda por todos nós, louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Em família, a fé acompanha todas as idades da vida, a começar pela infância: as crianças aprendem a confiar no amor de seus pais. Por isso, é importante que os pais cultivem praticas de fé comuns na família, que acompanhem o amadurecimento da fé dos filhos. Sobretudo os jovens, que atravessam uma idade da vida tão complexa, rica e importante para a fé, devem sentir a proximidade e atenção da família e da comunidade eclesial no seu caminho de crescimento da fé.




    ResponderExcluir