quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Evangelho (Lc 11,47-54)

Naquele tempo, disse o Senhor: “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14,6).

    “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram.” (Lc 11,47).

    No senhor se encontra toda graça e copiosa redenção!. Sl 129(130)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia hoje quinta feira de adoração ao Senhor, onde o santíssimos estará exposto em nosso Igreja da comunidade para adoração, tiremos um tempinho e passamos no nosso templo e fazemos nossa oração, nosso pedido e agradecimento a Deus pela nossa vida, nossa família, nosso dia a dia e por todos os necessitados e excluídos de nossa sociedade.

    Hoje a Igreja celebra o oficio de memoria de Santo Inácio de Antioquia Bispo e Mártir. Inácio (Síria, 50-107), terceiro bispo de Antioquia e discípulo do João, foi preso por ordem imperador Trajano e condenado às feras no Coliseu em Roma. Na viagem rumo ao martírio deu testemunho de sua fé em Jesus Cristo e fortaleceu as comunidades cristãs. (Liturgia Diária).

    Hoje chegamos ao final do capitulo 11 de São Lucas, onde vimos A oração, Blasfêmia dos fariseus, Jesus recusa um prodígio e censuras aos fariseus. Jesus hoje faz referencias aos antigos e diz: Construís os túmulos dos profetas ; no entanto, foram vossos pais que os mataram. Faz referencias ao sangue de Abel até Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. E diz que será pedido contas de tudo que eles cometeram de mal. Vemos também que eles fala para os mestres da lei que tomaram as chaves da ciência, quer dizer da palavra dos ensinamentos, das coisas boas e eles mesmos não entraram e impediam aqueles que queria entrar e entender o que era bom para toda a humanidade principalmente aqueles que buscavam a Deus.

    A fé é de grande importância na nossa caminhada e vivencia cristã, acreditar e aceitar a Jesus está em nós, ele quer de nós que sejamos unidos a ele através do nosso próximo principalmente daquele que é excluído pela comunidade e sociedade de uma geração má. Que sejamos santo não só por ser mais viver a realidade buscar a conversão diariamente deixar o mal fora de nós e encontrar dentro de si a fé verdadeira em Deus. As provações, sofrimentos, dificuldades serão sempre constantes em nossa vida, não nos esmorecemos pois, Deus estará conosco sempre e a nossa esperança é que um dia veremos face a face.

    Senhor Deus ajudai-nos a acolher, mediante a fé, a justificação e a graça da salvação que vêm de vós. Santíssima Virgem Maria interceda por todos os teus Filhos. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Quantos benefícios trouxe o olhar da fé cristã à cidade dos homens para a sua vida em comum! Graças à fé, compreendemos a dignidade única de cada pessoa, que não era tão evidente no mundo antigo. No século II, o pagãos Celso censurava os cristãos por algo que lhe parecia uma ilusão e um engano: pensar que Deus tivesse criado o mundo para o homem, colocando-o no vértice do universo inteiro. (Encíclica papa Francisco § 54).


    ResponderExcluir