quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Evangelho - Lc 11,5-13

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: E Jesus acrescentou: 'Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: 'Amigo, empresta-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer', e se o outro responder lá de dentro: 'Não me incomoda! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães'; eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá. Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem! ' 

Palavra da Salvação. 
Glória vós Senhor.

Um comentário:

  1. Evangelho Lucas 11,5-13 10/10/2013 (Comentários)

    Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate se abrirá. (Lc 11,10).

    Abri-nos, ó Senhor, o coração para ouvimos a palavra de Jesus! (At 16,14)

    Se confiarmos em Deus com certeza participará de sua graça e nascerá para os justos o sol da justiça por meio de seu Filho Jesus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia hoje quinta feira dia de adoração ao Senhor, onde Jesus estará exposto em nossa Igreja, uma oportunidade para que todos da comunidade parem um pouco e se desloque até a sua Igreja para a adoração ao Senhor. Que o Espírito de Deus nos conduza num caminho que nos leve a salvação.

    O Espírito de Deus mantém acesa em nós a esperança de um dia ver o “sol da justiça” e nos ensina a pedir com confiança, discernindo o necessário para uma vida feliz e solidária. (Liturgia Diária).

    No Evangelho de hoje Lucas narra sobre a necessidade de acolhimento, de pedir, e também saber dar. E também fala sobre a amizade e se realmente é correspondido pela boa vontade do amigo.

    Confiar em Deus, confiar no Pai que realmente nos ama sem cobrança e sem perguntas, confiar com fé, saber pedir e também corresponder aos necessitados. A comunidade continua a ter muitas necessidades. Mas, comprometida com o projeto do Pai, ela pode pedir tudo ao Pai. Se o que ela pede está de acordo com o projeto de Deus, ele concederá tudo. Pedir o que é justo é ter a certeza de ser atendido. Se nós somos capazes de coisas boas, quanto mais o Pai de Jesus, que também é o nosso Pai. É Pai Nosso que devemos aprender a rezar, certos de que não erramos.

    Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo a receita que o Deus vivo nos dá é que sejamos humildes, solidários e que possamos partilhar e ter muito cuidado no não que costumamos dizer ao necessitado e não jogar de dentro de casa para fora as pedras e os escorpiões em cima daquele que nos pede e causa incomodo e que necessita. Como diz o Evangelho: Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem. (Lc 11,13).

    Então um evangelho que devemos meditar refletir e procurar colocar em pratica os belos ensinamentos de Jesus pedimos a Deus para que nos conceda a graça da perseverança na oração e na defesa da justiça e que a caminhada em Cristo nos animem e nos fortaleça no caminho que nos leva a salvação. Maria nossa mãe interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da Fé papa Bento XVI

    Fé – indica, ao mesmo tempo, aceitação das verdades reveladas e confiança em Deus, cumpridor fiel de suas promessas. Em muitos textos predomina o primeiro sentido; em muitos outros, o segundo. A fé constitui-se o elemento fundamental de toda a vida espiritual, sendo o primeiro contato do homem com as realidades divinas da revelação. (Bíblia Sagrada)








    ResponderExcluir