terça-feira, 29 de outubro de 2013

Evangelho (Lc 13,18-21)

Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o Reino de Deus, e com que poderei compará-lo?Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. Graças te dou. Ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores! (Mt 11,25).

    Ele é como a semente de mostarda de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e a aves do céu fazem ninhos nos seus ramos. (Lc 13,19).

    Maravilhas fez conosco o Senhor! Sl 125(126)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo, um bom dia que a graça de Deus misericórdia faça de nós os verdadeiros instrumentos de vossa palavra e que possamos servi-lo com amor e dignidade anunciando com sabedoria e discernimento o seu evangelho.

    Também a natureza espera ser libertada da exploração e degradação e ser plenamente redimida por Deus. O Reino inaugurado por Jesus é como uma semente lançada à terra nasce, cresce e produz benefícios para a vida das pessoas e do mundo. (Liturgia diária).

    No Evangelho de hoje Jesus mostra que o Reino do Pai Eterno não vem por imposição e sim pelo amor, dando condições a todos que busquem o sopro do Espírito Santo e viva sabendo cultivar e cuidar bem da semente que veio ao mundo por intermédio de Deus e que hoje está aqui vivendo o reino presente de Deus, essa semente somos nós, com certeza semeada e plantada com amor pelo próprio Deus.

    Precisamos sim de transformar essa semente e ser útil igual a semente atirada pelo homem do evangelho que ela possa produzir sempre e torná-la eficiente e possa servir de partilha para com os mais necessidades que ficam com duvidas o que devem fazer com a semente que Deus lhe deu.

    E o fermento! Devemos ser fermentos ser fermentados e levedados pelo Espírito Santo de Deus. É proceder do mesmo modo da semente, pois ele fermenta os nossos dias nos anima em crescer na caminha e na nossa vida diária. Então em nossas ações libertadoras e guiados por Deus sejamos iluminados e que possamos realizar algo de concreto em nossa caminhada e que com certeza teremos a graça e a benção de Deus.

    Fiquemos cientes que Deus nos mostram a realidade, a força e a transformação da semente e do fermento. Santíssima virgem Maria esteja presente sempre em nossa vida> Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Ano da fé papa Bento XVI

    Pela fé, homens e mulheres consagraram a sua vida a Cristo, deixando tudo para viver em simplicidade evangélica a obediência, a pobreza e a castidade, sinais concretos de quem guarda o Senhor, que não tarda a vir. Pela fé muitos cristãos se fizeram promotores de uma ação em prol da justiça, para tornar palpável a palavra do Senhor, que veio anunciar a libertação da opressão e um ano de graça para todos. (cf. Lc 4,18-10). (Carta Apostólica – Porta Fidei) – papa Bento XVI

    ResponderExcluir