quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Evangelho (Mt 18,1-5.10)

Naquela hora, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pe­queninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Bendizei ao Senhor Deus, os seus poderes, seus ministros que fazeis sua vontade! (Sl 102,21).

    Os discípulos se aproximaram-se de Jesus e perguntam: “quem é o maior no reino dos céus?” (Mt 18,1).

    O Senhor deu uma ordem aos seus anjos para em todos os caminhos te guardarem. Sl 90(91)

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, que a graça de Deus envie os seus anjos para nos acompanhar e proteger no nosso dia a dia, ter a consciência de que anjos são aqueles que fazem somente o bem e daí podemos também imitá-los, Deus nos quer como pessoa fiel e que vivem o seu amor. Quando nós amamos de verdade aos nossos irmãos e irmãs e partilhamos com eles nossos conhecimentos de caminhada em Cristo e lhes mostra o caminho de Deus que é verdade e vida, nós com certeza estaremos sendo um anjo da guarda.

    A Igreja hoje vivencia os Santos Anjos da Guarda oficio de memoria. Desde o século XVII, a Igreja celebra a memoria dos Anjos da Guarda. Na Bíblia, aparecem como mensageiros e guardiões das pessoas, com a missão de guia-los no caminho da vida, inspirando bons sentimentos e proporcionando a livre escolha que tem a Deus como meta. (Liturgia Diária).

    O evangelho de hoje já comentado algumas vezes vemos que a discursão polemica de competição de quem é o maior entre os discípulos continua nos discípulos de hoje onde atinge a todo povo de Deus. Na atualidade a polemica continua, entre famílias, irmãos, amigos, empregados, empresas, Igrejas, pastorais, movimentos, serviços e por ai vai. Uma coisa é certa nunca queremos ser o menor que o outro, Jesus não pensava assim e dizia quem quiser ser o primeiro busque servi ao outro e principalmente buscar os ensinamentos e sabedoria de Deus para entender melhor e ser o primeiro no reino de Deus.

    Nós vemos muitos exemplos em nossa comunidade onde alguns se sentem maior que o outro dai vemos a evasão de muitos na nossa comunidade Igreja, pois muitos se sentem excluídos e não enfrentam a realidade e não luta por uma justiça justa e que é direito de todos, nós também temos que ajudá-los se vivemos em comunidade não podemos deixar ir embora as ovelhas de Jesus ele precisa de todas e ninguém pode se sentir dono da palavra de Deus. Deus nos chama a ter consideração especial para com os “pequenos”: crianças desprovidas e abandonadas, pobres carentes de tudo e pecadores necessitados de compreensão.

    Que Deus torne a sua Igreja sempre aberta para vos acolher e acolher aqueles que procuram buscá-lo e fortalecei nossa união convosco, para produzirmos muitos frutos que vos glorifiquem. Santíssima Virgem Maria Rogue por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

    Ano da fé papa Bento XVI

    É a palavra da salvação que alimenta a fé no coração dos cristãos: é ela que faz crescer e dá crescimento à comunhão dos cristãos. O anúncio da Palavra de Deus não se limita a um ensinamento: quer suscitar a resposta da fé, como consentimento e compromisso, em vista da aliança entre Deus e seu povo.





    ResponderExcluir