sexta-feira, 22 de março de 2013

Evangelho (Jo 10,31-42)

Naquele tempo, os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’? Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a Palavra de Deus, por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? Se não faço as obras do meu Pai, não acre­diteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. E muitos, ali, acreditaram nele. 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor. 

Um comentário:



  1. Senhor tuas palavras são espírito. São vida; só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6, 63.68).

    Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavras de Deus. (Jo 10,35)

    Se tivermos a certeza que Deus está conosco teremos força e coragem para resistir e vencer o mal.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e já desejando um bom fim de semana em que a Igreja católica celebra domingos de Ramos e Paixão do Senhor, que tenhamos um inicio de uma semana mais santa e compenetrada e vivida em Deus.

    Os ímpios buscam motivos para pôr em dificuldade os justos, porque estes os incomodam . Se não há fé, dificilmente os perseguidos conseguem se manter firmes em suas convicções e continuar o seu empenho contra as injustiças e em favor de um mundo melhor. (Liturgia Diária).

    O capitulo 10 do evangelho de São João evangelista é o capitulo do Bom Pastor que é Jesus, onde ele fala da entrada das ovelhas do aprisco, onde Jesus diz que é a porta das ovelhas e que é o bom pastor que dá a vida por todos nós. Os judeus continuam a duvidar de Jesus e Jesus afirma que é glorificado pelo Pai e não por ele mesmo o testemunho dele é dado pelo Pai e não por ele mesmo.

    Os judeus continuam com o coração fechado e duro não acreditam e nem aceitam a verdade que é o Cristo e vão muito alem de suas raivas, pegam pedras para apedrejar Jesus e Jesus diz a eles; Por que me apedrejam pelas boas obras que eu fiz? Qual delas? Mas os judeus diz não são pelas obras que fizesse mais pelas blasfemas pois sendo apenas um homem, tu te fazes de Deus. E Jesus diz que ele está no Pai e o Pai nele eles é um só. Mais não tinha jeito eles procuravam matar Jesus.

    Quando estamos com o coração fechado, duro e sem poder abrir não somos capazes de acolher a palavra de Deus, os irmãos que está sempre ao nosso lado e não assumimos nenhum compromisso até mesmo o de fé com Deus. Às vezes os valores são trocados, esquecidos e até mesmo sem a vontade de rever novos valores em nossas vidas e nem nenhuma mudança mesmo que seja agradável a Deus e a nós mesmos. Quando centramos algo em nossa mente, cabeça e que nada dará certo e não podemos acreditar em mais ninguém fica difícil para um caminhar e um ajustamento na vida de um ser.

    Vendo o evangelho de hoje podemos dizer que o comportamento dos judeus não foram diferente desse pensamento nosso, rejeitando a palavra de Deus a unidade mais intima e profunda com Deus eles com qualquer coisa criticava e via erro em Jesus e tornava em criticas e rejeição e jamais trocariam os bons valores renovados pelos antigos.

    Que neste dia mundial dedicado a água Deus nos proporcione a sua graça de sabermos da valor a água que é vida, santa e enviada por Deus para todos nós e que sejamos solidários com os nosso irmãos que sofrem com a falta de água, que os governantes e autoridades vejam com o coração a necessitados daqueles que sofrem com a falta da água. Pedimos também a Deus que iluminem os governantes e autoridade e que haja com um sentimento cristão e tomem iniciativas profundas e certas a respeito das tragédias sofridas pelos nossos irmãos do rio de Janeiro que passam a mesma coisa todos os anos e que muitas vidas são ceifadas pelas tragédias ocorridas neste ano de 2013. Santíssima virgem Maria rogai por todas as famílias que perderam os seus familiares e também daqueles que estão sem abrigos. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir