quinta-feira, 14 de março de 2013

Evangelho (Jo 5,31-47)

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro. Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação. João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou. Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna! Eu não recebo a glória que vem dos homens. Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis. Como podereis acreditar, vós que recebeis glória uns dos outros e não buscais a glória que vem do único Deus? Não penseis que eu vos acusarei diante do Pai. Há alguém que vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. Se acre­ditásseis em Moisés, também acreditaríeis em mim, pois foi a respeito de mim que ele escreveu. Mas se não acreditais nos seus escritos, como acreditareis então nas minhas palavras?” 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Deus o mundo, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna.

    Quando caímos e nos sentimos fracos e somos infiéis, só nos resta pedir a misericórdia de Deus para nos livrar-nos dos nossos pecados.

    Carissimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia muito alegres estamos com o novo papa Francisco I, pessoa humildade, um homem de Deus, com certeza as nossas orações são importantes para ele, vimos ontem quando ele se curvou e pediu que toda a humanidade rezar-se por ele e nós com amor e confiança vamos pedir a Deus que ele realmente seja um pastor muito iluminado por Deus, mais muito mesmo pois,toda a humanidade que o segue precisará de um pastor com firmeza na condução da nossa Igreja. Hoje dia de adoração vamos tirar aquele tempinho para irmos ao templo e adorar a Jesus que estará exposto no altar.

    Moisés, solidário com seu povo, é figura de Jesus, solidário com os pobres e sofredores. Deus marca presença na história da humanidade de vários modos: pelas Escrituras, pelo testemunho dos profetas, pelas obras de Cristo, na pessoa de seus seguidores. (Liturgia diária).

    Um evangelho que o evangelista São João narra a respeito do que é um testemunho e como é o testemunho Jesus a respeito do Pai.Esse informe é para os judeus que muitas vezes ou quase sempre não queria entender. Então vejamos alguns tópicos: A) Jesus fala se eu der testemunho de mim mesmo não vale. B) Não dependo de testemunho de um ser humano. C)O Pai que me enviou dá testemunho de mim. D)E lembra vós nunca ouviste a voz e nem a face do meu Pai. E)Eu com certeza vim em nome de meu Pai, e vós não me recebeis.

    Vamos tentar fazer um comentário para que possamos entender esses informes que Jesus com um discernimento e sabedoria do Pai falava, explicava e dizia para todos qual era o verdadeiro testemunho que deveria ser dado.

    a) No nosso tempo e na nossa vivencia diária queremos ( ) falar o que somos assim determinando o nosso testemunho de ser e viver
    e sempre com amabilidades e que somos pessoas realmente boas.

    b) Ora se não buscarmos em nós mesmos a humildade para sermos cristãos que buscam viver e testemunhar a verdade que vem de Deus e que outras pessoas dêem testemunho nosso, claro que Jesus diz: não dependo de um testemunho de um ser humano, por que? Pois ele tinha um Pai que era o Deus vivo e verdadeiro e que hoje sentimos que devemos dá testemunho de Jesus em nossa vida ele é a própria salvação em nossa vida.

    c) Ora se Jesus diz o Pai que me enviou dá testemunho de mim. Muito bem ele foi enviado para que formasse uma nova Aliança conosco e em Deus vivo e verdadeiro, ninguém nunca viu a Deus nem mesmo a sua face. Nós fracos e pecadores, saímos muitas vezes por aí dando nosso testemunho e com palavras bonitas, dizendo o que somos o que já fizemos e faz, mais muitas vezes esquecemos dizer o que somos realmente. O certo é deixar nosso orgulho, nossa arrogância de ser sempre o melhor, ser humilde e aguardar que outros da nossa convivência, comunidades falar algo de nós que fazemos de bom e também não se irritar com aqueles que dá um testemunho de nós de como somos realmente.

    d) Temos que acreditar aceitar o que está escrito nas escrituras e assim dá também um testemunho de quem é Jesus em nossa vida.

    e) A palavra está no meio de nós, será que a recebemos sempre como devemos receber? Nós temos a certeza de que somos filhos de Deus Pai, irmão adotivo de Jesus e filho da Santíssima virgem Maria, o que precisamos é acreditar, aceitar e ser perseverante colocando em pratica os seus ensinamentos e mandamentos no nosso dia a dia, seja em casa, trabalho, comunidade e ou estivermos, pois somos cristãos que estamos sempre em busca de uma vida eterna futura.

    Que a Santíssima virgem Maria interceda por todos nós para o nosso bom Deus nos conceda a graça de que nossas atitudes manifestem a todos a nossa fé no Deus vivo e verdadeiro. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir