quinta-feira, 7 de março de 2013

Evangelho (Lc 11,14-23)

Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. as, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa”. 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor. 

Um comentário:

  1. Voltai ao senhor, vosso Deus; ele é bom, compassivo e clemente. (Jl 2,12s).

    Ora, se até satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Dizeis-vos que é por Belzebu que eu expulso os demônios. (Lc 11,18).

    Se formos abertos sempre e de coração à palavra de Deus teremos forças para vencer a todas as adversidades que atrapalha o seu crescimento.
    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia com coragem, esperança, discernimento e sabedoria para que realmente tenhamos um dia de paz e que possamos transmitir ao nosso irmão uma paz e uma certeza que nem tudo está perdido, pois confiamos naquele que pode tudo “DEUS”. Aproveitemos essa quinta feira dia de adoração ao Senhor, vamos usar um pouquinho do nosso tempo para irmos até a nossa Igreja e adorar o Cristo que estará exposto no altar do Senhor.

    Quando nos recusamos a escutar a mensagem de Deus anunciada pelos autênticos profetas, acabamos nos afastando de Jesus e do seu projeto de salvação. Não podemos fechar o coração aos apelos que vêm da palavra Deus. (Liturgia Diária).

    Evangelho bastante conhecido onde muitos ficam confusos induzidos sempre pelos doutores da lei e fariseus e pedem sinais, como pedir sinais que o Cristo era e é o próprio sinal daquela época, hoje e sempre. Nós também ainda temos duvidas a respeito de sinais de Jesus em nossa vida.

    Vejamos no evangelho o dialogo entre aqueles que duvidavam de que realmente Jesus curavam, o mudo um exemplo dentre muitos outros, pois muitas vezes calamos sem sermos mudos e cegos quando não vemos que a injustiça penetram em nossos corações e damos crença e até duvidamos, distorcemos a linguagem, ficamos incapaz de falar do bem e da crença e valor cura da cura que do Cristo faz.

    O importante deste evangelho é ver e saber que temos dois caminhos e temos que escolher um deles: o do bem e ou do mal, é claro quem busca a salvação em Cristo vai escolher o caminho do bem e temos que acreditar e aceitar os seus projetos e não duvidar e também não poderá haver divisão, pois a divisão gera intriga.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs a fé não pede sinal, se escolhemos o caminho do bem não podemos pedir sinal se estamos com Jesus não podemos está com outros que não está com Jesus, não podemos espalhar e sim procurar nos ajuntar a todos que segue a Jesus o verdadeiro caminho da salvação.

    Senhor neste tempo quaresmal e ano da fé nos conceda a graça de viver no caminho da felicidade, dai-nos paciência e coragem nos momentos difíceis, vós que escutais o clamor do vosso povo, tornai-nos sempre atentos ao grito dos excluídos. Santíssima virgem Maria rogai por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir