quarta-feira, 6 de março de 2013

Evangelho (Mt 5,17-19)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não pen­seis que vim abolir a Lei e os Profetas”. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra. ortanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus. 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor. 

2 comentários:

  1. Que a Virgem Santíssima, Mãe do Verbo Encarnado, nos ajude a compreender a Palavra de Deus, e por meio da Santa Igreja e do Seu Santo Magistério, ensiná-la a todas as pessoas! Assim Seja.

    ResponderExcluir
  2. Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna! (Jo 6,63-68).

    Não penseis que vim abolir a lei e os profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. (Mt 5,17).

    A proposta de Jesus é que todos nós sejamos santos e que levem a sua palavra a todos que vivem desolados e esquecidos pela sociedade.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia que neste dia busquemos firmes a graça de Deus pedindo que ele nos oriente nossos passos, segundo a sua palavra e que o mal não nos domine.
    Os dois testamentos formam uma unidade indestrutível porque apresentam todo o plano divino da salvação. Assim a lei, contida nos dois, revela-se expressão concreta do amor de Deus para com seu povo. (Liturgia Diária).

    Quando Jesus fala que não veio abolir a lei e os profetas, vim para dar-lhes pleno cumprimento. Antes que o céu e a terra deixarem de existir nenhuma letra será tirado da lei. Então o reino de Deus exige luta e enfrentamento de conflitos, e o modelo é a integridade do Pai. Devemos ser inteiros assim como ele é inteiro.

    O que devemos fazer é observar os seus mandamentos e ensinamentos segui-los com dignidade e praticá-los em nosso dia a dia, para um dia alcançarmos a vida eterna.

    Pedimos a Deus pelos legisladores na formulação de leis que promovam a igualdade, a fraternidade e a democracia e nos orientai no exercício da cidadania e no respeito às leis que constroem uma sociedade melhor. Pedimos a intercessão da virgem Maria para que nos dê força para levarmos a palavra de seu Filho Jesus Cristo aos povos. Louvado seja nosso senhor Jesus cristo, para sempre seja louvado.

    A fé é um ato pessoal: a resposta livre do homem à iniciativa de Deus que se revela. Ela não é, porém, um ato isolado. Ninguém pode ser sozinho. Ninguém deu a fé a si mesmo, como ninguém deu a vida a si mesmo.

    O crente recebeu a fé de outros. Deve transmiti-la a outros. Nosso amor por Jesus e pelos homens nos impulsiona a falar a outros da nossa fé. Cada crente é assim como um elo na grande corrente dos crentes. Não posso crer sem ser carregado pela fé dos outros, e pela minha fé contribuo para carregar a fé dos outros. (CIC § 166) “Ano da fé lançado pelo papa emérito Bento XVI”


    ResponderExcluir