quarta-feira, 24 de abril de 2013

Evangelho (Jo 12,44-50)

Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Evangelho João 12,44-50 24/04/2013 (Comentários)

    Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8,12).

    Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (Jo 12,46)

    A palavra de Deus continua crescendo e se espalhando graças as pessoas corajosas, perseverantes e iluminadas por Deus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia \Jesus hoje nos convida a segui-lo com entusiasmo, sabedoria e com muita clareza vivenciando o verdadeiro Cristo que nos concede a graça de anunciar o evangelho que leva a salvação.

    A palavra Jesus é a luz capaz d expulsar as trevas dos corações e da sociedade e gerar um dinamismo de libertação. Ela é salvação para os que a aceitam e julgamento para os que a aceitam (Liturgia diária)

    No evangelho de hoje capitulo 12 no seu inicio João narra a passagem de Jesus no jantar de Betânia, a entrada de Jerusalém e a obstinação dos judeus. O evangelista nos lembra de que embora Jesus tenha feito tantos milagres na presença dos judeus, eles não acreditaram em Jesus. Então volta Jesus a dizer: aquele que crê em mim crê não em mim, mas naquele que me enviou. Então irmãos e irmãs se têm a certeza de que vemos Jesus em nossas ações, comportamentos, disciplinas e no nosso dia a dia, é a certeza de que estamos vendo Deus vivo e verdadeiro, não sou eu que estou afirmando, mas sim o próprio Jesus no evangelho de hoje.

    Jesus é a verdadeira luz do mundo se o seguirmos com certeza não irá existir trevas em nossa vida, pois as trevas foram destruídas por Jesus. Mais tenhamos cuidados e fiquemos atentos porque se ouvimos a palavra de Jesus e não guardamos ele mesmo diz: Eu não os condenarei, porque não vim para condenar o mundo mas para salva-lo. Então se seguimos os seus ensinamentos e mandamentos terão com certeza a vida eterna.

    Nós e a comunidade deveremos ser comprometidos com a palavra e a ação de Jesus. Que o Deus todo poderoso fortaleça a Igreja na escuta e na prática de sua palavra, abençoai todos os pais e os educadores, para que sejam fiéis à própria vocação. Maria Santíssima virgem e Mãe de Jesus Cristo intercedam por todas as pessoas que passam por dificuldades espirituais e materiais. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir