terça-feira, 16 de abril de 2013

Evangelho (Jo 6,30-35)

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. Eu sou o pão da vida, que vem a mim não terá fome; assim nos fala o senhor. (Jo 6,35)

    A multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realiza, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? (Jo 6,31)

    Jesus é o pão da vida nós alimentados por ele seremos corajosos para anunciar o projeto de Deus Pai.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia com entusiasmo deixando o que passou ontem que nos deixou triste e preocupados, que hoje seja um novo dia, e temos a certeza que somos incorporados a Cristo, e nos tornamos membros Dele, como disse São Paulo: “Porque num mesmo Espírito fomos batizados todos nós, para sermos um só corpo”. (1 Cor 12,13)

    Jesus exige dos seus seguidores não apenas a superação da fome e miséria, mas também a crença de que o alimento da vida por ele oferecido é capaz de suprir as necessidades mais profundas da humanidade. (Liturgia Diária).

    Continuamos a percorrer o capitulo 06 (seis) de São João evangelista com grandes ensinamentos. Seguiam Jesus uma grande multidão onde faziam perguntas, e que perguntavam também que obras fazes? Eles buscavam interesses imediatos, e que pede também que Jesus mostre os sinais, veja que coisa, eles estavam vendo os sinais, mais o entendimento e a compreensão não chegavam aos seus corações, mas não deixavam de procura-lo.


    O interessante é que o povo que o seguia falava do pão que descia do céu e que os alimentou, se -
    referindo ao maná do deserto quando da caminhada de Moisés em busca da terra prometida por Deus. Jesus diz para eles: Não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu, Jesus se referia a ele mesmo, enviado pelo Pai e que deu a vida por todos nós.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs o Jesus é o verdadeiro pão da vida, ele quer que nós lutemos contra as injustiças, mas que não busquemos só vencer a fome e a miséria , mais temos o dever de levar a sua palavra que é o alimento da vida por ele oferecido que é capaz de suprir todas as necessidades que maltrata, escraviza e faz o homem e a mulher escravos do pecado. Não é tão difícil colocar em pratica os ensinamentos, mandamentos que Jesus nos pede, ele diz: é só acreditar na obra de Deus e crer de verdade que Jesus foi enviado pelo Pai para nos salvar e nos dá vida eterna.

    Rezemos hoje especialmente pelo nosso Papa emérito Bento XVI que completa mais um ano de vida, que Deus lhe conceda a graça da coragem e perseverança no seu dia a dia. Santíssima virgem Maria interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Catecismo da Igreja – CIC - § 103 e 104 - Por este motivo, a Igreja sempre venerou as divinas Escrituras como venera também o Corpo do Senhor. Ela não cessa de apresentar aos fiéis o Pão da vida tomado da Mesa da Palavra de Deus e do Corpo de Cristo.
    Na Sagrada Escritura, a Igreja encontra incessantemente seu alimento e sua força, pois não acolhe somente uma palavra humana, mas o que ela é realmente: a Palavra de Deus. Com efeito, nos livros Sagrados o Pai que está nos céus vem carinhosamente ao encontro de seus filhos e com eles fala.

    ResponderExcluir