sexta-feira, 5 de abril de 2013

Evangelho (Jo 21,1-14)

Naquele tempo, Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus. Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e acha­reis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu.Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 

Palavra da Salvação. 
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Simão Pedro disse a eles “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas nãos pescaram nada naquela noite. (Jo 21,3)

    A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se agora a pedra angular. Sl 117(118)

    Somos muitas vezes pedra rejeitada, mais não podemos desistir de nosso objetivo, Jesus estará sempre conosco.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e já desejando a todos um fim de semana com saúde, paz, unidade e cheio da graça de Deus. Que possamos estar sempre animado para prosseguir dando testemunho das obras do Senhor Jesus Cristo.

    Em nossa caminhada cristã, somos continuamente alentados por Jesus e motivados a dar continuidade à obra por ele iniciada. Mesmo nos momentos de crise, não há como ignorar sua presença amorosa. (Liturgia Diária)

    No evangelho de hoje mais uma vez Jesus aparece aos seus discípulos desta vez a beira do mar de Tiberíades. Simão Pedro sai para pescar com os seus irmãos apóstolos e nada pescou durante a noite e no seu regresso já ao amanhecer Jesus estava de pé na margem. Os discípulos não reconheceram Jesus e Jesus diz moços tendes alguma coisa para comer? E eles responderam não?

    Então começa mais um diálogo que o próprio evangelho descreve. Acreditar e aceitar e também ter confiança fez com que a pesca tivesse êxito, são muitos peixes conforme narra o evangelho, Jesus come com eles e nessa terceira aparição a confiança e a credibilidade cresce entre os discípulos Jesus realmente estava com eles.

    Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus ressuscita a cada momento em nossa vida, sua aparição é constante em nossa vida é só querermos a sua permaneça em nós, acredite, tenha fé, faça o bem e nunca o mal e continue firme na caminhada, Deus é vida e nos dá essa vida gratuita é só saber recebê-la e colocar em pratica no nosso dia diário zelando e buscando a santidade mesmo sendo pecador um dia alcançaremos a vida eterna.

    Jesus nos alenta para a nossa caminhada, está conosco todos os dias de nossa vida e onde estamos ele estará conosco. De maneira nenhuma poderemos rejeitar a pedra angular. Que é o próprio Cristo e que ainda há muitos que o rejeita, Cristo ressuscitado faça reinar a paz nas famílias e comunidades e protegei os perseguidos por causa de vosso evangelho. Santíssima virgem Maria intercedei por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.


    Converter-nos ao Senhor é o convite do Ano da fé. Ele, o único salvador, que no mistério da sua morte e ressurreição manifestou o amor infinito do Pai. Por ele fomos introduzidos na vida nova que deve dar sentido do Pai. Por ele fomos introduzidos na vida nova que deve dar sentido a toda nossa existência. (D. Geraldo Majella Agnelo. Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador.))

    ResponderExcluir