quarta-feira, 17 de abril de 2013

Evangelho (Jo 6,35-40)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. Quem vê o Filho e nele crê, este tem a vida eterna, e eu o farei ressuscitar no último dia, diz Jesus. (Jo 6,40)

    Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. (Jo 6,35)

    Deus com sua misericórdia enviou seu Filho para que todos nós fôssemos salvos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia cheio da graça de Deus e que ele fortaleça a nossa fé para continuarmos firmes na caminhada da evangelização. Que neste dia possamos firmar ainda mais o nosso compromisso com Jesus e que nada nos afaste do caminho que nos leva a salvação.

    Os momentos de perseguição e de crise podem ser propícios para o crescimento e o fortalecimento na fé e no compromisso; esse salto de qualidade, porém, só é possível quando temos em Jesus nosso alimento. (Liturgia diária)

    João evangelista continua sua narração onde Jesus diz para a multidão Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e nem sede, mas uma vida eterna. Jesus dizia para a multidão todos vocês me viram mais não acreditais, todos os que o Pai me deu nenhum se perderá.

    Então o que devemos fazer para seguir Jesus? É fácil é só acreditar que ele é o verdadeiro Filho de Deus que foi enviado para nos dar vida eterna. Esse é o fundamento para conhecermos a eucaristia e se beneficiar desse sacramento fundamental em nossa vida espiritual. Como já frisamos em comentários anteriores Jesus é o verdadeiro Filho de Deus, o pão descido do céu e sem ele não chegará a lugar nenhum é necessário acreditar e aceitar no nosso dia a dia.

    Que a Santíssima virgem Maria mãe de Jesus Cristo nos guie para que possamos trilhar o verdadeiro caminho da salvação. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    A eucaristia é também o sacrifício da Igreja. A Igreja, que é o corpo de Cristo, participa da oferta da sua Cabeça. Com Cristo, ela mesma é oferecida inteira. Ela se une à sua intercessão junto ao Pai por todos os homens. Na Eucaristia, o sacrifício de Cristo se
    torna também o sacrifício dos membros do seu Corpo. A vida dos fiéis, seu louvor, seu sofrimento, sua oração, seu trabalho são unidos aos de Cristo e a sua oferenda total, e adquirem assim um valor novo. O sacrifício de Cristo presente no altar dá a todos as gerações de cristãos a possibilidade de estarem unidos à sua obra. (CIC § 1368).



    ResponderExcluir