quinta-feira, 18 de abril de 2013

Evangelho (Jo 6,44-51)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Cantemos ao Senhor, ele se cobriu de glória. O Senhor é a minha força e o meu cântico: foi para mim a salvação, aleluia! (Ex 15,1s

    Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. É o pão que eu darei é minha carne dada para a vida do mundo. (Jo 6,51)

    A leitura da palavra nem sempre é suficiente para suscitar a fé no Senhor; às vezes há necessidade de alguém que a explique. Alimentado por Cristo, verdadeiro mestre da Palavra e pão da vida, teremos condições de entender suas propostas.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia hoje nos alegramos por ser um dia de adoração ao Senhor onde podemos pedir a graça da saúde, da paz e força, coragem para trabalhar por nossa família e também buscar a ajudar aqueles que necessitam tanto do alimento espiritual e do corpo.

    Em Jesus, ovelha levada ao matadouro, Deus assume a natureza humana e se mostra solidário às pessoas, que podem conhecê-lo e amá-lo. Pão descido do céu, Cristo põe-nos em comunhão com o Pai celeste e nos concede vida e ressurreição. (Liturgia Diária)

    A sabedoria divina é grande, João evangelista continua narrando as obras do verdadeiro Cristo, e nos convidam e nos dá um grande suporte para seguirmos como verdadeiros cristãos no nosso dia a dia.

    Jesus diz que todos nós somos discípulos de Deus, os antigos ouviram através dos profetas a voz de Deus e seus ensinamentos e mandamentos, a regra de ouro é Jesus Cristo, não chegaremos ao Pai a não ser por ele e o que devemos fazer para viver e como cristão que busca a salvação? Ser batizados, ser convertido, viver a oração assumir o compromisso com a causa de Deus, isso sabemos que os problemas de ontem e de hoje são sempre as dificuldades para o cristão ser perseverante na caminhada de Jesus Cristo.

    No ato dos apóstolos vemos que os cristãos seguidores de Jesus eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações, creio que um dos mais importantes é nós sabermos perseverar naquilo que nos faz bem e que agrada a Deus.

    Então resta para nós saber comer deste pão descido do céu que é sua carne e nos alimenta com o seu espírito e nos dá condição de viver como pessoas dignas e cheia de amor ao verdadeiro Deus. Santíssima virgem Maria interceda por nós junto ao seu filho que busquemos com sabedoria esse pão descido do céu. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    O lugar de experiência de Jesus é, portanto, a vida comum, com seus problemas e conflitos. Ainda hoje nós discípulos continuamos a realizar prodígios e sinais que Jesus realiza. Não falamos de milagres propriamente, no sentido de coisas impossíveis. Falamos de crença e perseverança na partilha , no amor e que busquemos sempre fazer a justiça, esse é o grande ensinamento de Jesus aos seus discípulos do dia de hoje.



    ResponderExcluir