terça-feira, 23 de abril de 2013

Evangelho (Jo 10,22-30)

Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”. 

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem. (Jo 10,27).

    Alegremo-nos, exultemos e demos glória a Deus, porque o Senhor todo poderoso tomou posse do seu reino, aleluia! (Ap19.7.6)

    O Cristo deve ser conhecido em todos os lugares e nós a Igreja de Deus Pai deveremos anuncia-lo e dizer que Jesus é o verdadeiro pastor de toda a humanidade.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, neste dia devemos parar um pouco para ouvir a voz do pastor, refletir, meditar e levar a sua Palavra à aqueles que o desconhece e que muitas vezes está bem pertinho de nós e não o vemos. Que o Deus da misericórdia nos iluminem e nos guarde na sua graça.

    Para compreender Cristo e aproximar-se de seu mistério, é necessário pertencer ao seu rebanho e ouvir à sua voz. Quem está em sintonia com ele compartilha o seu espírito missionário e se lança também em missão. (Liturgia diária)

    Continuamos no capitulo 10 de São João com Jesus passeando no nosso meio e nos nossos corações como o Pastor universal, sem descriminação e exclusão. Agradecemos a Deus por ter enviado o seu Filho para nos dar a liberdade de sermos cristãos e que buscamos a salvação no Bom Pastor Jesus Cristo.

    No evangelho de hoje João evangelista mostra-nos o diálogo de Jesus com os judeus, a respeito das duvidas que eles tinham a respeito do verdadeiro Messias e vemos os judeus dizendo até quando nos deixarás em duvidas? Se és realmente o Messias, fala abertamente para que nós fiquemos sossegados. Jesus diz: Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. E Jesus também fala das obras que fez e que tudo foi feito com a graça do Pai que está nos céus, claro que Jesus dava testemunho de Deus e estavam abertamente para todos que abrissem os seus corações e deixasse entrar a graça de Deus, fazendo-o assim com certeza ficaria mais fácil de entender e saber que o Messias era o verdadeiro Filho de Deus e também o bom Pastor.

    Jesus também diz que eles não pertencem ao seu rebanho, é bom ficar claro que Jesus não estava excluindo os judeus, mais ele próprio se afastavam e não davam crença e nem tampouco acreditava que Jesus era o Messias. Que Deus Pai nos iluminem e que possamos abrir nossos ouvidos e corações para poder sempre ouvir a voz do Bom Pastor e que temos a certeza que ele nos dá vida em abundância e que um dia nos levará aos céus.

    Pedimos a Deus pelos pastores da Igreja, para que se assemelhem sempre ao Bom Pastor e que as famílias possam viver momo testemunhas autentica do evangelho e anunciar a todos que ainda desconhecem o verdadeiro Pastor. Santíssima virgem Maria nos guie para que possamos junto ao seu filho Jesus o bom Pastor levar a sua Palavra com retidão, coragem, discernimento, sabedoria e perseverança. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado..

    O que fazes pelos doentes, deve fazê-lo por amor. (Pe. Zezinho).



    ResponderExcluir