sexta-feira, 26 de abril de 2013

Evangelho (Jo 14,1-6)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”. Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Jo 14,6).

    Vós nos regatastes Senhor, pelo vosso sangue, de todas as raças, línguas, povos e nações e fizestes de nós um reino e sacerdotes para o
    nosso Deus, aleluia! (Ap 5,9s)

    A grande importância de quem anuncia a palavra de Deus é saber acolhê-la e levar aos que ainda não conhecem a Palavra que tem vida eterna.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, mais uma semana que está se passando e com certeza agradecemos a Deus pelas graças alcançadas e também até pelas adversidades. Que o Deus todo poderoso nos conceda um fim de semana cheio de sua graça e que possamos ser mais cristãos e amigos do próprio Cristo.

    Morto pela maldade dos poderosos e ressuscitado pelo poder de Deus, Cristo se apresenta a nós como o caminho, a verdade e avida. Seguindo-o no caminho, vivemos a verdade e defendemos a vida. (Liturgia Diária).

    O evangelista João narra esse ensinamento do Cristo para que nós tenhamos paciência, tolerância e também pensar ao fazemos fazer para que não fiquemos atribulados com as tribulações que surgem no nosso dia a dia. Crê em Deus é aprofundar nos ensinamentos de seu Filho Jesus.

    Jesus nos garante que o Pai preparou muitas moradas e que todo aquele que lhe obedece e coloca em pratica os seus projetos. Jesus também diz: Se não o soubesse das coisas do meu Pai não estaria falando, Eu sou o caminho, a verdade e a vida e o caminho vocês já conhecem e com certeza se buscarmos com fé e perseverança alcançaremos o Reino de Deus.

    Mas tem um detalhe, não podemos esmorecer e nem ter dúvidas, pois já sabemos quem é o Cristo para nós. Só chegaremos ao Pai se for pelo seu Filho Jesus Cristo. Pedimos a Deus para que oriente a todos nós que somos a sua Igreja, para que sejamos sempre firme na missão de guiar aqueles que desconhecem o caminho da salvação.

    Santíssima virgem Maria rogue por todos nós Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, par sempre seja louvado.


    ResponderExcluir