segunda-feira, 29 de abril de 2013

Evangelho (Jo 14,21-26)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. O Espírito Santo, o paralitico, haverá de lembrar-vos de tudo o que tenho falado, aleluia. (Jo 14,26).

    Quem não me ama não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. (Jo 14,24)

    A Palavra de Deus nos convida a deixar os falsos ídolos que estamos sempre buscando no nosso dia a dia e seguir com fé buscando a conversão em Jesus Cristo.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs um bom dia e que essa semana que se inicia seja de paz, trabalho e também de conversão para todos nós. Que possamos estar sempre aptos a acolher os necessidade e excluídos da sociedade e que Deus nos ajude a percorrer a estrada do seu Filho Jesus Cristo.

    Santa Catarina de Sena, virgem e doutora da Igreja (Itália, 1347-1380), padroeira da Itália juntamente com são Francisco e copadroeira da Europa, assumiu vida austera na Ordem Terceira de são Domingos. Foi mensageira da paz numa época de graves conflitos e mestra de vida espiritual, esmerando-se na caridade aos doentes e abandonados e no amor e fidelidade à Igreja. (Liturgia Diária).

    Hoje a Igreja celebra oficio de memoria de Santa Catarina de Sena, um exemplo para a humanidade, sua atuação dentro da Igreja e também fora foi de um grande ensinamento para a humanidade. O evangelista João neste capitulo 14 narra sobre o amor a Jesus e de seus mandamentos. Aquele que acolheu e acolhe os mandamentos de Deus, com certeza esse me ama e é amado pelo meu Pai.

    Jesus se manifestará dentro de nós com o Espírito santo se guardamos os seus mandamentos com zelo, acreditando, partilhando, fazendo ações, ser misericordioso com o seu próximo, cumprir os ensinamentos com obediência naquilo que ouvimos e aprendemos de Jesus através do seu evangelho, guardando também no coração aquilo que recebemos com amor e graça de Deus.

    Saber levar a sua Palavra a todos que o desconhecem, seja onde for, pois Jesus nos deu o espírito Santo que se manifestará dentro de nós nos dando sabedoria e discernimento, então nada são difícil para aquele que pode tudo, temos que sair do nosso comodismo, é nosso dever pois sabemos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, se queremos ir ao Pai temos que ir primeiro ao Filho.

    Adorar somente a Deus, deixar os ídolos e ver somente a Deus. Pedimos a Ele pela nossa sociedade que ela abandone os falsos ídolos, promotores de sofrimento e morte, tornai-nos abertos e disponíveis para os apelos do vosso Espírito. Santíssima virgem Maria rogue a seu Filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir