terça-feira, 30 de abril de 2013

Evangelho (Jo 14,27-31a)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito con­vosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Era preciso que Cristo sofresse e ressuscitasse dos mortos, para entrar em sua glória, Aleluia. (Lc 24,46.26)

    Ó senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso. (Sl 144(145)

    Na construção do reino de Deus há sacrifícios e também incompreensões, mas temos a presença de Jesus nos anima e garante a paz na nossa caminhada.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, agradecemos a Deus por mais um mês que termina e pedimos a sua graça que possamos continuar perseverando na caminhada evangelizando e anunciando que só Deus tem palavra de salvação e que seu Filho é o caminho a verdade e a vida.

    Aproximando-se da morte, Jesus fala de paz e alegria aos seus seguidores. Paz e alegria que conduzem a humanidade à plena realização, só possível quando a maldade não mais habitar os corações. (Liturgia Diária)

    Continuamos esse passeio de narração do evangelista São João capitulo 14 referente aos ensinamentos e mandamentos de Jesus Cristo. No evangelho de ontem vocês lembram que Jesus falava de acolhimento e de observar e guardar a sua palavra este sim será amado pelo meu Pai diz Jesus.

    Hoje os quatro versículos nos fala de Paz. Jesus diz: deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. (Jo 14,27). Com isso Jesus quer dizer que aqueles que o seguem e colocam os seus ensinamentos e mandamentos em praticas receberão uma paz divina não igual à paz do mundo que é aquela onde há guerras, intrigas, maldades, invejas, crimes, corrupções, e tantas outras coisas o chefe de tudo isso considerado mundo tem o seu chefe e que não tem poder sobre o Filho do homem Jesus Cristo.

    O importante é estarmos com Jesus para poder nos livrar de todo o mal que acontece. Então queridos irmãos e irmãs não é tão difícil escolher o lado do bem trilhando no caminho correto que nos levará a glória de Deus Pai.
    Pedimos a Deus por todos aqueles que evangelizam para que não desanimem diante das dificuldades que encontram no caminho e também por todo povos e nações, para que se deixem conduzir pela paz.

    Santíssima virgem Maria Mãe de Jesus Cristo interceda por nós para que um dia possamos alcançar a glória de Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    CIC - § 2304 – O respeito e o desenvolvimento da vida humana exigem a paz. A paz não é somente ausência de guerra, e não se limita a garantir o equilíbrio das forças adversas. A paz não pode ser obtida na terra sem a salvaguarda dos bens das pessoas, sem a livre comunicação entre os seres humanos, o respeito pela dignidade das pessoas e dos povos, a pratica assídua da fraternidade. É a “tranquilidade da ordem”, fruto da justiça e efeito da caridade.

    ResponderExcluir