quarta-feira, 10 de abril de 2013

Evangelho (Jo 3,16-21)

Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

Palavra da Salvação.  
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna, (Jo 3,16)

    Senhor, eu vos louvarei entre os povos, anunciarei vosso nome aos meus irmãos, aleluia! (Sl 17,50; 21;23)

    Aquele que se compromete em anunciar o evangelho de nosso senhor Jesus Cristo, na deve temer os obstáculos que surge durante a sua missão. Confiar naquele que nos enviou.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia continuamos vivendo a Páscoa do Cristo Ressuscitado, que ele nos dê coragem, força, discernimento e sabedoria para continuarmos anunciando o seu evangelho para aqueles que ainda têm duvidas que Jesus seja realmente o cordeiro que tira o pecado do mundo.

    Revelação do amor absoluto de Deus pela humanidade, Cristo ressuscitado não pode ficar aprisionado ou desconhecido; ao contrario, deve ser anunciado e proclamado como a melhor proposta de salvação. (Liturgia Diária)

    Continuamos o capitulo 03 (três) e seus versículos, onde hoje o evangelista São João narra a misericórdia de Deus para com toda a humanidade. Deus envia o seu próprio Filho para que todos nós tenhamos vida eterna, manda seu Filho que ele tanto ama para que o mundo se reconcilie, viva na paz e seja livre da escravidão do pecado.

    A vinda de Jesus ao mundo é a grande manifestação do amor de Deus por toda a humanidade, e que não deseja a morte para o pecador, mas que em tempo ainda se converta e viva e também busque a compreensão, o entendimento e que acredite e persevere que não há um Deus no mundo tão misericordioso para conosco. Jesus não veio ao mundo para condenar e ou julgar o pecador ele foi enviado pelo Pai para que todos tivessem oportunidade de salvação de vida eterna, essa é a vontade de Deus para conosco.

    Jesus é Luz e nos fez luz também, mais se preferirmos as trevas com certeza viveremos a escravidão do pecado e não chegamos a lugar nenhum, mas se quisermos ser luz verdadeiramente e buscar e realizar as obras do Pai, e fugir das obras satânicas das trevas deixaremos de ser escravos do pecado. Como filhos e filhas de Deus juntos busquemos viver na sua graça e caminhar na esperança de que um dia iremos morar na casa do Pai e seremos eternos.

    Pedimos a Deus por todos aqueles que sofrem encontre nos cristãos a luz do amor e da solidariedade. Que todos que anuncia a palavra de Deus sejam verdadeiros e sejam santos embora pecadores, mais que sejam firmes no anuncio e que vençam as dificuldades e obstáculos em sua caminhada.

    Maria Santíssima mão de Jesus Cristo interceda por todos nós. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cisto, para sempre seja louvado.

    O amor nos faz acelerar o passo na busca dos objetivos.

    ResponderExcluir