quinta-feira, 11 de abril de 2013

Evangelho (Jo 3,31-36)

“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.

Palavra da Salvação.  
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:


  1. Acreditaste, Tomé, porque me viste. Felizes os que crerem sem ter visto. (Jo 20,29)

    Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu acima de todos. (Jo 3,31)

    Temos que obedecer a Deus sobre todas as coisas, para podermos dá testemunho de seu filho Jesus.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em cristo um bom dia com alegria e de perseverança, hoje é dia de adoração ao Santíssimo Sacramento Jesus estará esperando no altar para podermos adorá-lo e agradecer, pedir e rezar por todos os necessitados.

    O compromisso cristão consiste em seguir a Cristo em todas as situações, vivendo e anunciando os seus ensinamentos e trabalhando, a exemplo dele, para que toda a humanidade também o siga e tenha vida plena. (Liturgia Diária)

    Continuamos no capitulo 03 (três) de São João onde os ensinamentos nos encaminha para que sejamos discípulos e seguidores de Jesus, procurar conhecê-lo e que possamos nos desprender das coisas da terra que nos causa apegação, idolatria, e muitos maus que nos torna escravos do pecado, um dia conheceremos o Pai e deixaremos de pertencer as coisa da terra.

    Se assim procedermos com certeza estamos assumindo os valores do alto e com isso teremos grandes motivações para viver e vivenciar as coisas de Deus, tendo dentro de nós o Espírito Santo de Deus. A fonte dessa verdadeira mudança dentro de nós é o Filho amado de Deus e que devemos colocar em praticas seus ensinamentos e mandamentos. Então o evangelho pede a todos nós para que sejamos as verdadeiras testemunhas de Jesus enviado por Deus e com isso teremos a certeza de um dia ganhar a salvação eterna.

    È difícil? Claro que sim! Mais não impossível, temos que aprender a desprender-se das coisas que nos faz pecadores e escravos. Senhor daí força e sabedoria a todos os que tem a missão de evangelizar. Rezemos neste dia de adoração ao Senhor pelos enfermos de nossa família, comunidade e que tenham fé e perseverança e que possam vencer o sofrimento.

    Virgem Maria mãe de Jesus Cristo intercede por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    ResponderExcluir