quinta-feira, 4 de abril de 2013

Evangelho (Lc 24,35-48)

Naquele tempo, os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!” Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”. E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” Deram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele o tomou e comeu diante deles. Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava con­vosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sereis testemunhas de tudo isso”. 
 
Palavra da Salvação.  
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!

    Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras. (Lc 24,46)

    Deus nos convida para à conversão constante do evangelho, à mudança no pensar e no agir. Para isso precisamos purificar o nosso coração para podermos reconhecer o ressuscitado.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que possamos caminhar em busca da liberdade do nosso espírito e que sejamos reconhecedores do verdadeiro Cristo ressuscitado. Que neste momento das Oitavas da Páscoa que vivemos possamos refletir, meditar e projetar uma ação para poder beneficiar os doentes da nossa família e comunidade. Nesta quinta feira de adoração vamos dar continuidade ao que fizemos durante os dias da Ceia do Senhor, Lava Pés, Paixão do Senhor, Vigília Pascal e Ressurreição do Senhor (Páscoa), então, não há sentido para pararmos a vida continua como também a nossa busca pela vida plena.

    Qualquer ação humana que leve mais vida a corpos oprimidos, doentes e famintos não é apenas obra de misericórdia, mas também sinal concreto do acontecimento central da fé cristã: a ressurreição de Jesus. (Liturgia Diária).

    No evangelho de ontem vimos à narração dos dois discípulos que caminhavam para o povoado de Emaús, cheio de lamentações, tristezas e ao lado deles falavam sobre a morte de Jesus. E aos seus lados caminhava Jesus também e houve aquele dialogo entre eles.

    Continuamos o capitulo 24, que ainda não era evidente a presença do Ressuscitado, eles ficaram surpresos quando Jesus apareceu no meio deles, não era ilusão, não era fantasma era o próprio Jesus que estava ali e diz a paz esteja convosco e disse ainda me toca veja minhas mãos meus pés e vai mais além, vocês tem comida e os discípulos deram um pedaço de peixe para Jesus comer. Dali em diante Jesus abre a inteligência dos discípulos e eles começaram a entender as escrituras, outra coisa importante se refere a Paz o dom do Cristo Ressuscitado, sendo assim um critério para o seu conhecimento.

    Jesus é Paz, é vida, Jesus é tudo para todos. Caríssimos e amados irmãos e irmãs temos que acreditar e colocar em pratica os ensinamentos do Ressuscitado, devemos anunciar a salvação em Cristo, a conversão diária em Cristo, sabendo suportar as provações, sofrimentos e até as calunias e injurias que muitas vezes sofremos. Não é tão fácil, mais também não impossível, Jesus Ressuscitado é a nossa verdadeira salvação.

    Cristo ressuscitado, iluminai a vossa Igreja a caminho da ressurreição e conduzi à fé os que não reconhecem vossas obras. Santíssima virgem Maria rogue ao seu Filho por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Crente que tem resposta para tudo não percebe o quanto não sabe!.... (Pe. Zezinho)

    ResponderExcluir