Naquele tempo, Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. E veio à cidade de Nazaré onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
Jesus voltou para a Galiléia, com a força do Espírito,
ResponderExcluire sua fama espalhou-se por toda a redondeza. (Lc 4,14)
E veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado.
Conforme seu costume entrou na sinagoga no sábado,
e levantou-se para fazer a leitura. (Lc 4,16)
Eu não seria feliz se não tivesse o Cristo em meu viver. ers.
Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo, hoje quinta feira dia de adoração ao Senhor ele estará exposto nas nossas Igrejas de nossas comunidades, tire um tempinho e vá conversar com Deus, precisamos com certeza de sua graça, de seu perdão e de sua misericórdia.
Tendo recebido o Espírito Santo para a missão e vencido as tentações que provocam o mal do povo, Jesus está preparado para desenvolver a sua atividade. Então a partir de agora Jesus entra em ação, os versículos 14 e 15 apresentam o primeiro resumo de todo o período inicial da atividade de Jesus. Depois das tentações e da vitória sobre o mal, Jesus entra em ação com “a força do Espírito”.
Em que consistiam a ação e a palavra de Jesus? Para responder a isso, Lucas relata o episodio da sinagoga de Nazaré, onde é apresentado o programa de Jesus. Jesus frequentava a sinagoga aos sábados como qualquer israelita adulto quando se fazia as leituras e comentários, em geral da Lei e dos profetas.
Jesus anuncia que o Espírito do Senhor está sobre ele, porque o Pai o consagrou com a unção, para levar a Boa Nova aos pobres e necessitados excluídos. Também para libertar os presos, curar os cegos, libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor Deus.
Então caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo essa é uma realidade de que sem Jesus não somos nada e que ele veio para nos dar vida e nos tirar do pecado e nos colocar num mundo real de que podemos viver na fraternidade e no amor, amando com zelo o nosso próximo e buscar colocar em pratica a palavra de Deus e anunciar a Boa Nova dando continuidade a sua missão e que não deve ser interrompida nunca, vivenciando com amor e perseverança.
Com certeza só depende de nós se tivermos a certeza que o Filho do Pai eterno é na realidade a nossa salvação. Maria Santíssima nos guie sempre até o teu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja sempre louvado.
Ao libertar certas pessoas dos males terrestres da fome, da injustiça, da doença e da morte, Jesus operou sinais messiânicos; não veio, no entanto, para abolir todos os males da terra, mas para libertar os homens da mais grave das escravidões, a do pecado, que os entrava na sua vocação de filhos de Deus e causa todas as suas escravidões humanas. (CIC § 549)