quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Evangelho (Mc 4,21-25)

Naquele tempo, Jesus disse à multidão:  “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais. Do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem. (Mc 4,25).

    Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a coloca num candeeiro? (Mc 4,21).

    A incredulidade do homem torna sua crença falsa. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia, hoje dia de adoração ao Senhor que a graça de Deus nos conceda a disponibilidade de viver esse dia em nossa Paroquia e adorar ao Senhor exposto no altar, todos nós somos convidados Ele nos espera.

    A lâmpada (vv.21s), símbolo da luz, representa a Boa Nova que deve ser proclamada sem medo, “dentro do tempo e fora do tempo”, para que toda a humanidade se beneficie com sua luminosidade. Esta Palavra, que os inimigos do projeto de Deus haviam escondido e ocultado, agora é revelada por Jesus. Os que tem a possibilidade de escutar esta boa noticia devem coloca-la em pratica (vv.24s); caso contrario, irão empobrecendo até se transformarem em mendigos da Palavra. (Prefacio da Bíblia Sagrada).

    Através dos evangelhos principalmente deste mês vimos o procedimentos, testemunhos, comportamentos e maneiras dos doutores da Lei e dos fariseus, de maneira nenhuma não serve para nós esse estilo de vida deles, onde só busca e pregam injustiças e aparentam ser uma coisa e é totalmente outra. Deus através do seu filho amado Jesus Cristo nos chama para sermos luz e viver como filhos da luz, dando nosso exemplo e testemunho de cristão, buscando através de sua Palavra ser pessoas do bem e ver o outro com os olhos do amor da compreensão, do entendimento e do perdão.

    Uma coisa é certa temos que buscar nossa conversão diária dando testemunho de um verdadeiro cristão saindo do nosso comodismo diário e partir para a realidade de nossa vida. Temos conhecimento e o evangelho nos alerta daquilo que fazemos de mal para o nosso próximo, Deus nos pagará na mesma moeda, quer dizer não podemos viver uma santidade falsa igualmente a dos fariseus e doutores da Lei, devemos ser verdadeira luz como Jesus nos pede.
    Roguemos a intercessão da Santíssima Virgem Maria para que nos conduza para o caminho que nos leva a salvação. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    A fé é a resposta do homem a Deus que se revela e a ele se doa, trazendo ao mesmo tempo uma luz superabundante ao homem em busca do sentido ultimo da sua vida. Por isso vamos considerar primeiro esta busca do homem (capitulo I), em seguida a Revelação divina, pela qual Deus se antecipa ao homem (capitulo II), e finalmente a resposta da fé (capitulo III). (CIC § 26).

    ResponderExcluir