sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Evangelho (Mc 3,13-19)

Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar,com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. )
    Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis.
    E foram até ele. (Mc 3,13).

    Com autoridade para expulsar os demônios. (Mc 3,15).

    O amor de Cristo une seus amigos em todos os momentos. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia com alegria no coração desejamos a todas as famílias e final de semana de muita paz e que possamos colocar sempre Deus acima de todas as coisas, pois sem ele nada somos e pedimos que ele nos dê força e perseverança para viver e colocar em pratica seus ensinamentos e mandamentos, que ele nos abençoe.

    A montanha simboliza o lugar privilegiado para o encontro com Deus (cf. Ex 19,20; 24,12; Nm 27,12; Dt 1,6-18). Jesus chama os que ele quer, deixando claro que daí em diante não se pertence ao novo povo de Deus devido à origem étnica (ser israelita), e sim pelo chamado e seguimento de Jesus. O numero doze simboliza o novo povo de Deus, assim como as doze tribos de Israel representavam o antigo povo de Deus CEx 24,4). O chamado tem duas finalidades: fazer comunidades e ser missionários. As pequenas comunidades, que afortunadamente se multiplicam a cada dia, são lugares privilegiados para viver o seguimento e a missão de Jesus. Os três primeiros apóstolos recebem um novo nome que implica uma nova personalidade, e serão as testemunhas de exceção em momentos especiais da missão de Jesus: cura da filha de Jairo, transfiguração e Getsêmani. (Prefacio Bíblia Sagrada).

    O evangelho de hoje Jesus nos convida a ser seu povo, renovando-nos, sendo seguidores fecundos e levar sua Palavra a todos que necessitam e também buscar uma conversão diária em nossa vida, fiquemos certos que ele nos escolheu só depende de nós mesmo para aceitar e colocá-lo em pratica. Como Jesus formou um novo discipulado para atender ao pedido do Pai, assim nos dá o exemplo de que na realidade somos privilegiados também de sermos formados discípulos e poder formar esse discipulado e que a missão também é de responsabilidade nossa. Que a Santíssima Virgem Maria que é a primeira missionaria nos encaminhe para que sejamos obedientes e fieis ao seu Filho Jesus Cristo. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    A graça de Cristo é o dom gratuito que Deus nos faz de sua vida infundida pelo Espirito Santo em nossa alma, para curá-la do pecado e santificá-la; trata-se da graça santificante ou deificante, recebida no Batismo. Em nós ela é a fonte da obra santificadora. (CIC § 1999).

    ResponderExcluir