quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Evangelho (Mc 3,7-12)

Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muito gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galiléia o seguia. (Mc 3,7).

    Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. (Mc 3,9).

    Sou verdadeiro quando vivo a realidade do meu ser. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia que neste dia de adoração ao Senhor possamos abrir o nosso coração com muita sinceridade e lealdade, buscando a sua graça em nós e que cheguem também a todos que necessitam do amor de Deus.

    A multidão segue Jesus. Esta passagem é um resumo ou síntese da atividade de Jesus. Os seguidores multiplicam-se. A missão se torna universal. Os doentes continuam sendo curados. Os espíritos imundos reconhecem em Jesus sua filiação divina e seu poder sobre o mal. Afirma-se a ordem de manter silencio (segredo messiânico). (Prefacio da Bíblia Sagrada).

    O evangelho dar continuidade aos evangelhos anteriores onde por diversas vezes citamos as cobranças dos fariseus, bem como sua insistência em querer colocar as mãos em Jesus para tirar ele de circulação, mais vemos que a cada ensinamento a multidão cresce e a busca por Jesus é grande, ele com os ensinamentos e curas vai realizando aquilo que o Pai propôs quando enviou o seu Filho para salvar a todas as nações.

    Chegou a hora e tempo caríssimo e amados irmãos e irmãs em Cristo de aderimos definitivamente ao Cristo, viver seus ensinamentos e colocar a sua doutrina em pratica, amar de verdade ao nosso próximo e não só pedir mais agradecer por tudo que ele nos concede gratuitamente, muitas vezes somos egoísta e rancorosos, neste momento temos mais de colocar o perdão em nossa vida e praticá-lo como pede Jesus.

    Viver a nossa fé é muito importante porque nos ajuda a refletir e viver os momentos mais difíceis e também nos relacionar com os outros e principalmente com Deus, mais tenhamos muito cuidado não podemos exigir de Deus que nos conceda milagres forçados e com promessas vãs, Deus é nosso Pai não nosso escravo. Nossa Senhora mãe de Jesus nos oriente para chegarmos à casa do Pai. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.
    O exercício de todas as virtudes é animado e inspirado pela caridade, que é o “vinculo da perfeição” (Gl 3,14); é a forma das virtudes, articulando-as e ordenando-as entre si; é fome e termo de sua pratica cristã. A caridade assegura e purifica nossa capacidade humana de amar, elevando-a à perfeição sobrenatural do amor divino. (CIC § 1827).


    ResponderExcluir