segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Evangelho (Mc 1,14-20)

Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus. Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo.
    Convertei-vos e crede no Evangelho!' (Mc 1,15)

    E eles, deixando imediatamente as redes,
    seguiram a Jesus. (Mc 1,18)

    A angústia enfraquece o homem quando alimentada pela desolação. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia e uma ótima semana que Deus suscite no coração de todas as famílias e que possam praticar o verdadeiro amor de Deus vivendo a harmonia e paz dentro de sua família e na comunidade em que vive.

    O Evangelho de hoje nos convida para uma conversão que possa edificar todo aquele que realmente que se tornar um verdadeiro cristão. Muitas vezes temos a ousadia de dizer que já estamos convertidos, pois estou num caminho que nos leva a Deus, pratique o evangelho e a palavra de Deus e leve para as criaturas, mais por outro lado não parei para me conhecer melhor e analisar o meu coração, sentimento e ver se realmente eu sou aquela pessoa que ama de verdade ao próximo, aquele que sofre e que padece nas calçadas, nas ruas e que são indefesos e marginalizados muitas vezes por nós mesmo.

    Hoje o convite maior vem do próprio Cristo que já nos chamou e escolheu para sermos seus filhos e bem amado perguntamos o que falta para tomarmos uma iniciativa e nos dedicar a missão proposta por Deus de convertei-vos e aceitar o Evangelho? Justamente a conversão, uma conversão diária exercendo a pratica e a partilha do evangelho, vivendo a humildade e nos colocarmos ao serviço do próximo, começando em nossa família, comunidade e saindo as ruas para ver as necessidades do outro.

    Conversão não é tão fácil requer renuncia se pensarmos bem às vezes pensamos mais em nós do que no outro é que vivemos numa sociedade injusta e que necessita de alguém levar a justiça e mostrar que o mundo não está perdido, e sim, são muitas pessoas que estão perdidas neste horizonte que se chama mundo. Com certeza não podemos generalizar, existe com certeza pessoas que buscam sua conversão diária e que são testemunhas praticando um Deus que tem palavra viva e salvação para dar.

    Agradecemos sim a Deus por nos conceder a graça de nos expressar e não julgar ninguém, mais partilhando daquilo que sentimos e vivemos pedimos a Deus que nos dê coragem, força e perseverança para buscar sempre a conversão para poder levar a boa nova a toda criatura como pede seu Filho Jesus. Maria mãe Santíssima nos guie no caminho que nos leva ao seu filho amado Jesus Cristo. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Para que o ato de fé seja humano, “o homem deve responder a Deus, crendo por livre vontade. Por conseguinte, ninguém deve ser forçado contra a sua vontade a abraçar a fé. Pois o ato de fé é por sua natureza voluntária”. “Deus de fato chama os homens para o servirem em espirito e verdade. Com isso os homens se obrigam em consciência, mas não são forçados... Foi o que se patenteou em grau máximo em Jesus Cristo” Com efeito, Cristo convidou à fé e à conversão, mas de modo algum coagiu. “Deu testemunho da verdade, mas não quis impô-la pela força aos que a ela resistiam. Seu reino... se estende graças ao amor com que Cristo exaltado na cruz atrai a si os homens”. (CIC § 160).


    ResponderExcluir