terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Evangelho (Mc 1,21b-28)

Estando com os seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”; Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele”! Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. )
    Estando com seus discípulos em Cafarnaum,
    Jesus, num dia de sábado,
    entrou na sinagoga e começou a ensinar. (Lc 1,21b)

    Todos ficavam admirados com o seu ensinamento,
    pois ensinava como quem tem autoridade,
    não como os mestres da Lei. (Lc 22)

    O perdão se concretiza com a aceitação do coração. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo bom dia como enfrentar mais um dia roguemos a Jesus Filho de Deus que nos conceda a graça de poder amar de verdade ao nosso próximo e que a palavra de Deus seja proclamada com sabedoria e discernimento para todos que estão necessitados do amor de Deus.

    Vemos no Evangelho de hoje que Jesus ensinava como quem tem autoridade e na realidade ele tinha a graça do Pai a qual anunciava com grande discernimento e sabedoria divina. A nossa fé ela é animada pelo Espírito Santo e devemos está sempre animado para anunciar o amor de Deus. Jesus anuncia o Evangelho nas sinagogas, ele também cura o homem possuído de espirito mal, mais para isso ele usa a autoridade concedida pelo Pai, sem alarmes, sem se mostrar ele faz milagres, um grande exemplo para todos nós.

    Jesus nos concede através do Pai uma grande arma para usarmos e seguir seus ensinamentos e aprendizados chama-se fé que recebemos gratuitamente e com certeza essa fé é para se colocar em pratica a serviço do outro sem ela não chegaremos ao caminho que nos leva a salvação. O que fazer de nossa fé? Muitas vezes nos sentimos sem ela e ficamos a lamentar e que não vemos Jesus ao nosso lado, mais com certeza ele está sempre em nós a nossa fé tem que mostrar sempre que Jesus estará conosco e os nossos atos e ações com certeza nos faz crer que ele é o salvador de toda a humanidade. Nossa Senhora Mãe de Jesus rogue a Deus por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Os Evangelhos foram escritos por homens que estiveram entre os primeiros a ter a fé e que queriam compartilhá-la com outros. Depois de terem conhecido na fé quem é Jesus, puderam ver e fazer ver os traços do seu mistério em toda a sua vida terrestre. Desde os paninhos da sua natividade até o vinagre da sua Paixão e o sudário da sua Ressurreição, tudo na vida de Jesus é sinal do seu Mistério. (CIC § 515).

    ResponderExcluir