quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Evangelho (Mc 1,29-39)

Naquele tempo, Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los. À tarde, depois do pôr do sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era. De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. Quando o encontraram, disseram: “Todos estão te procurando”. Jesus respondeu: “Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”. E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza!
    Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim'. (Mc 1,38)

    De madrugada, quando ainda estava escuro,
    Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. (Mc 1,35)

    O diálogo é a ponte que interliga pessoas e comunidades. Construa pontes. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo com a graça de Deus um bom dia com muita paz, sabedoria, amor e coragem de dizer que somos cristãos filhos de um Deus vivo e verdadeiro, que esse dia seja de paz e de muito trabalho.
    A grande importância do Evangelho de hoje é o anuncio da palavra de Deus, para Jesus os milagres são feitos, mais a grande evangelização é a graça de Deus na vida de todos nós. Por isso que Jesus considera o mais importante que o milagre é o anuncio até todos os povos.

    Vimos no evangelho que Jesus não se acomoda, não fica parado e vai a outros lugares e diz: fui enviado pelo meu Pai para ir a todos os povos sem excluir ninguém essa é a missão que tenho e que proponho que todos os povos se empenhem de anunciar o santo evangelho do meu Pai.

    Vemos que Jesus cura a sogra de Pedro e um dos grandes exemplos ela nos dá, a sogra de Pedro ficando curada começa a sua missão de servir e não se acomoda, como fazemos muitas vezes, pedimos a cura prometemos através de promessas e quando recebemos a graça não cumprimos aquilo que propomos a fazer, isso é falta de compromisso e de responsabilidade cristã, claro que Deus não é vingativo mais devemos assumir aquilo que prometemos.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo devemos buscar em Deus através da oração e também de nossa ação servir o outro, a Igreja é edificada por todos nós, Jesus prometeu de nos dar vida eterna e isto é uma verdade digna para todos que busca-lo e coloca-lo em pratica durante é claro na nossa vida, vamos sair do nosso comodismo e vivenciar uma verdadeira palavra que com certeza nos trará a vida eterna. Maria santíssima rogue ao seu filho Jesus por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    Desde o inicio da sua vida pública, Jesus escolhe homens em número de doze para
    estarem com Ele e para participarem da sua missão; dá-lhes participação “e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar” (Lc 9,2). Permanecem eles para sempre associados ao Reino de Cristo, pois Jesus dirige a Igreja por intermédio deles. (CIC § 551)


    ResponderExcluir