terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Evangelho (Mc 3,31-35)

Naquele tempo, chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Um comentário:

  1. Chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. (Mc 3,31).

    Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: 'Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura. (Mc 3,32)

    Busco encontrar em mim mesmo o grande amor de Deus. Espero ter esta graça sempre. ers.

    Caríssimos e amados irmãos e irmãs em Cristo um bom dia com animo e alegria para partilhar e edificar o reino de deus em nossa vida. Que o Senhor Deus nos conceda a fortaleza da coragem, discernimento e sabedoria de sua palavra.
    A mãe de Jesus e os irmãos de Jesus. Jesus aproveita a visita de sua família para ensinar algo fundamental: não podemos ser sovinas com o reino agarrando-nos somente a uma família. É preciso abrir-se para novas famílias e para novas comunidades. A verdadeira família de Jesus ultrapassa as fronteiras biológicas e étnicas, e constituem-na todos os homens e as mulheres que cumpram uma clausula de pertença: fazer a vontade do Pai. Não se é cristão por tradição ou por herança, mas por opção e testemunho de vida. (Prefacio Bíblia Sagrada).
    O evangelho de hoje traz um fundamental importante para todos nós à família. E quem é nossa família? Muitas vezes nos agarramos a um fundamento que a nossa família é aquela que construímos e edificamos através do matrimônio e deixamos de lado o importante como fala Jesus no evangelho de hoje. Faz-se necessário e muito além e quebrar primeiramente o orgulho que nos cega e deixamos de enxergar o necessitado e desgarrado. Podemos até estranhar mais não fomos criados simplesmente para fazer parte da nossa família, e “o resto que se dane”. Não Jesus veio para transformar o mundo em nosso lar, e a humanidade em nossa família. Para que isso aconteça, é preciso que todos e cada um de nós descubram a vontade do Pai e a ponha em pratica. E veremos como é belo repartir a vida e a fraternidade.

    Então caríssimos irmãos e irmãs em Cristo, vencidas as tentações que nos separam, veremos que todos nós somos pais e mães, irmãos e irmãs, filhos e filhas - a família nossa, que é a família de Deus. Maria santíssima missionaria mãe de Jesus Cristo rogue a Deus Pai por todos nós. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

    “Este Reino manifesta-se lucidamente aos homens, nas obras e na presença de Cristo”. Acolher a palavra de Jesus é “acolher o próprio Reino”. O germe e o começo do Reino são o “pequeno rebanho” (Lc 12,32) dos que Jesus veio convocar em torno de si e dos quais ele mesmo é pastor. Eles constituem a verdadeira família de Jesus. Aos que assim reuniu em torno dele, ensinou uma “maneira de agir” nova, e também uma oração própria. (CIC § 764).





    ResponderExcluir